FCP logo

FC Porto derrotado pela Oliveirense na 9.ª jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol

O FC Porto perdeu esta quinta-feira frente à Oliveirense (88-68), no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em jogo referente à 9.ª e penúltima jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os Dragões vão qualificar-se para os playoffs na terceira posição do Grupo A

A equipa de Oliveira de Azeméis entrou melhor no encontro e chegou ao final do primeiro período com uma vantagem de onze pontos (28-17). A formação orientada por Moncho López reagiu mas não conseguiu mais que reduzir a diferença no marcador, que ao intervalo apresentava um 46-36. Os locais viriam a aumentar a vantagem na segunda parte, garantindo o triunfo.

Após duas vitórias frente à Oliveirense nos duelos mais recentes, na final da Taça de Portugal e na 4.ª jornada desta segunda fase, o FC Porto não conseguiu evitar o desaire no jogo desta quinta-feira, que coloca um ponto final numa impressionante série de 14 triunfos consecutivos. Sasa Borovnjak, com 16 pontos, foi o melhor marcador azul e branco.

Na última jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, o FC Porto recebe o Benfica. O jogo realiza-se no próximo domingo, no Dragão Caixa, a partir das 16h00.

FICHA DE JOGO

OLIVEIRENSE-FC PORTO, 88-68
Liga Portuguesa de Basquetebol, 2.ª fase, 9.ª jornada
2 de maio de 2019
Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis

Árbitros: Fernando Rocha, Carlos Santos e Hugo Silva

OLIVEIRENSE: Travante Williams (27), José Barbosa (8), Thomas Thaey (18), Marc-Eddy Norelia (6) e James Ellisor (15)
Suplentes: André Bessa (4), João Guerreiro (2), Francisco Albergaria, Renato Azevedo, Rui França, João Balseiro (2) e Marko Loncovic (6)
Treinador: Norberto Alves

FC PORTO: Brad Tinsley (2), Vlad Voytso (6), João Soares (9), Miguel Queiroz (8) e Sasa Borovnjak (16)
Suplentes: Will Graves (8), Pedro Pinto (9), Francisco Amarante, António Monteiro (5), Ferrán Ventura, Pedro Bastos (3) e Diogo Araújo (2)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 46-36
Parciais: 28-17, 18-19, 31-19, 11-13

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.