Avançado português celebra o seu aniversário
Do terceiro escalão à Champions League em dois anos. Este pode muito bem ser o resumo, curto e grosso, da ascensão de André Pereira, avançado que em 2016 jogava na Sanjoanense e é, atualmente, uma das opções de Sérgio Conceição para o ataque do FC Porto.
Nascido a 5 de maio de 1995, André Filipe Ferreira Coelho Pereira deu os primeiros toques ao serviço do Inter Milheirós, coletividade da Maia, mas rapidamente deu o salto para o FC Porto, ainda como infantil. Viria a terminar a formação no Leixões e Varzim, onde começou a carreira como sénior, na equipa B.
Em 2014, com 19 anos, mudou-se para o Sp. Espinho, onde fez a primeira temporada completa como sénior. Marcou cinco golos nesse primeiro ano e mudou-se, então para a Sanjoanense, na época seguinte. No início do ano 2017, o FC Porto repescou-o. Juntou-se à equipa B portista, tendo marcado ainda cinco golos até ao final dessa época, incluindo um na final da Premier League International Cup, conquistada com goleada de 5-0 ao Sunderland.
Na época passada, mesmo tendo realizado apenas 2 jogos na equipa principal, foi um dos campeões nacionais, título que festejou com as cores do Vitória de Setúbal, onde terminou a época, no exato dia em que completou 23 anos.
Voltou e para ficar. Convenceu de imediato Sérgio Conceição a dar-lhe uma oportunidade no plantel e no onze. Titular na vitória na Supertaça, estreou-se a marcar pelo FC Porto na 3.ª jornada da Liga, frente ao Vitória de Guimarães, no Dragão. Viria a deixar a sua marca, também, na Taça de Portugal e na Taça da Liga, com golos nas duas provas, intercaladas pela estreia na Liga dos Campeões.
Os 24 anos chegam, assim, em época de afirmação, com golos em três competições e números que o comprovam como opção válida no plantel.
Muitos parabéns.






O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.