FCP logo

Guarda-redes luso-cubano vai continuar no FC Porto por mais quatro temporadas

Alfredo Quintana renovou o contrato que o liga ao FC Porto até 2023. O guarda-redes internacional português, de 31 anos, chegou ao clube em 2011, e a três dias da equipa azul e branca disputar a final four da Taça EHF, frente ao Füchse Berlim, o camisola 1 vê o vinculo com os Dragões prolongado por mais quatro temporadas.

Na presente época, Alfredo Quintana já realizou 44 jogos pelo FC Porto, 30 no Andebol 1, um na Taça de Portugal e 13 na Taça EHF. Ao serviço da seleção nacional, tem participado na fase de apuramento para o Europeu de 2020, na qual a Federação Europeia de Andebol (EHF) elegeu uma das muitas defesas do guarda-redes portista como a melhor de todas as que se registaram nos 32 jogos disputados nas duas primeiras jornadas.

Feliz por continuar no FC Porto
“Tem um significado muito grande poder continuar a representar o clube que me abriu a porta, tanto para Portugal como para a Europa. Penso que vai ser bom para as duas partes e também para o andebol português.”

Continuar a concretizar sonhos
“Acho que tinha muitos sonhos que foram sendo concretizados ao longo do tempo. Quero continuar a criar sonhos e continuar a cumpri-los. Graças a este grande clube, isso tem sido possível e espero que assim continue.”

Objetivos no FC Porto
“O objetivo principal neste momento é ser campeão nacional, um título que nos foge há 3 anos. Depois o que vier a mais, é sempre bem-vindo. Claro que estamos em mais duas frentes, na final four da Taça EHF, vamos lá, sem dúvida nenhuma, para ganhar os dois jogos. E estamos também na Taça de Portugal que, no meu caso, ainda não venci nenhuma e claro que também a quero conquistar.”

Objetivos na seleção nacional
“Depois de um ano fenomenal como este, tanto para o FC Porto como para o andebol português, claro que gostava que a seleção nacional também fosse apurada para o Campeonato da Europa de 2020.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.