FCP logo

Sporting foi mais feliz nas grandes penalidades e conquistou a Taça de Portugal

Danilo Pereira lamentou o desfecho da final da Taça de Portugal, salientando que o FC Porto teve oportunidades mais que suficientes para vencer o jogo frente ao Sporting (2-2). A equipa de Lisboa foi mais feliz no desempate por grandes penalidades (5-4).

Falta de eficácia portista
“Estivemos por cima no jogo e criámos ocasiões suficientes para construir um resultado mais amplo. Infelizmente, não conseguimos. Dominámos o jogo e mais uma vez não vencemos, fomos para as grandes penalidades e é sempre difícil perder assim. Não há palavras, isto é difícil de digerir. Tem de haver um vencedor e o destino quis que fosse o Sporting. Dominámos por completo no prolongamento e acho que foi curto o tempo de compensação, mas isso não cabe a mim julgar.”

Gerir as emoções depois do jogo
“Isto não se gere, tem de se soltar a emoção para não ficar tudo guardado dentro de nós. O futebol é isto, temos de estar preparados para isto, para vencer e também para o que aconteceu hoje. Sei que é difícil para os adeptos, acabámos por perder tudo este ano, mas para nós também é difícil.”

A postura do Sporting no jogo
“O treinador do Sporting disse na véspera do jogo que estava preparado para tudo, até para as grandes penalidades. Penso que foi com essa mentalidade que o Sporting veio aqui. Não queriam o protagonismo do jogo, ao contrário de nós.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.