FCP logo

Dragões empataram no reduto do Sporting (32-32), em jogo referente à 9.ª jornada da fase final do Andebol 1

O FC Porto Sofarma empatou, este sábado, no reduto do Sporting por 32-32, em jogo a contar para a 9.ª jornada da fase final do Andebol 1. Já campeões nacionais, os azuis e brancos mantêm a distância de seis pontos para os leões, que ocupam o segundo lugar.

A equipa da casa tomou a dianteira da partida desde cedo e conseguiu uma vantagem de sete golos (13-6) aos 15 minutos. Os portistas ainda reduziram a diferença, mas foram para os balneários a perder por 20-16.

O discurso de Magnus Andersson ao intervalo empurrou os Dragões para a cambalhota no marcador, confirmada apenas na reta final do encontro, com o golo de Fábio Magalhães a três minutos do fim. Até ao final do jogo, o golo solitário de Valentin Ghionea sentenciou o resultado final em 32-32.Os azuis e brancos contaram com a contribuição de Miguel Martins. O central apontou 6 golos e foi o melhor marcador da partida.

Os portistas voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, frente ao Benfica, no Dragão Caixa. O jogo de consagração de campeão e o último desta fase final está agendado para as 20h e tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO SOFARMA, 32-32
Andebol 1, 2.ª fase, 9.ª jornada
25/05/2019
Pavilhão do Ginásio Clube do Sul, em Lisboa

Árbitros: Duarte Santos Ricardo Fonseca

SPORTING: Aljosa Cudic e Manuel Gaspar (g.r.); Pedro Valdés (2), Edmilson Araújo, Bosko Bjelanovic (1), Cláudio Pedroso (4), Carlos Ruesga (4), Frankis Carol, Pedro Solha, Tiago Rocha (5), Carlos Carneiro (5), Fábio Chiuffa (1), Fred Bingo (4), Valentin Ghionea (4), Ivan Nikcevic (1) e Luís Frade (1)
Treinador: Hugo Canela

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.);  Victor Iturriza (1), Leandro Semedo, Yoan Balazquéz (2), Miguel Martins (6), Ángel Hernández (5), Rui Silva (1), Daymaro Salina (4), Leonel Fernandes, Alexis Borges, Diogo Branquinho (3), António Areia (4), André Gomes (1), Miguel Alves (4) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 20-16

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.