Dragões perderam este domingo frente ao Benfica (84-61), no Jogo 2 das meias-finais dos Playoffs
O FC Porto perdeu este domingo frente ao Benfica (84-61), no Pavilhão da Luz, no Jogo 2 das meias-finais dos Playoffs da Liga. O basquetebol azul e branco regressa ao Dragão Caixa na próxima sexta-feira (20h30, Porto Canal) para o terceiro jogo da eliminatória disputada à melhor de cinco.
À imagem do primeiro encontro, o Benfica começou melhor e distanciou-se no marcador, muito graças à assertividade de Micah Downs, que terminou os primeiros dez minutos com 15 pontos e três ressaltos. O segundo período foi mais equilibrado, com as duas equipas a aumentarem a intensidade defensiva, mas os encarnados partiram para a segunda parte com uma vantagem de 14 pontos.
Depois do intervalo, os Dragões entraram mais concentrados e nos minutos iniciais conseguiram reduzir a desvantagem para dez pontos. Contudo, os azuis e brancos pecaram na eficácia, tanto nos lançamentos livres como nos de campo, e não foram capazes de ameaçar a liderança da equipa da casa até ao final da partida.
Sasa Borovnjak (14 pontos, dois ressaltos e duas assistências) e Will Graves (13 pontos, três ressaltos e uma assistência) foram os portistas em maior destaque. Com este resultado, o FC Porto está obrigado a vencer as restantes três partidas para garantir um lugar na final dos Playoffs.
FICHA DE JOGO
BENFICA-FC PORTO, 84-61
Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, meias-finais, Jogo 2
26 de maio de 2019
Pavilhão da Luz
Árbitros: Fernando Rocha, Pedro Coelho e José Abreu
BENFICA: Juan Cantero (10), Fábio Lima (6), Micah Downs (31), Arnette Hallman (6) e Cláudio Fonseca (2)
Suplentes: Miguel Cardoso, José Silva (9), Jaques Conceição, Tomás Barroso (11), Rafael Lisboa (4), Mickell Gladness (2) e Álex Suárez (3)
Treinador: Carlos Lisboa
FC PORTO: Brad Tinsley (2), Ferrán Ventura (3), João Soares (6), Will Graves (13) e Sasa Borovnjak (14)
Suplentes: Pedro Bastos, Vlad Voytso (2), Diogo Araújo (3), Pedro Pinto (5), Miguel Queiroz (8), António Monteiro (3) e Francisco Amarante (2)
Treinador: Moncho López
Ao intervalo: 42-28
Parciais: 28-16, 14-12, 21-17, 21-16
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.