FCP logo

Em 2018/19, a equipa portista conquistou o título nacional e o título europeu

Os Sub-19 do FC Porto sagraram-se campeões nacionais depois de baterem esta quarta-feira o Sporting de Braga (2-0), no Olival, na 14.ª e última jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A. Os Dragões fecharam com chave de ouro uma época de sonho, na qual juntaram a conquista do título nacional, que escapava desde 2015/16, à conquista inédita da UEFA Youth League.

Com um ponto de vantagem sobre o Benfica à entrada para a derradeira ronda, o coletivo portista não desperdiçou a oportunidade de assegurar o título num Olival bem composto. Ángel Yesid (30m) e Romário Baró (62m) foram os marcadores de serviço nos Dragões, que terminaram esta fase final com 37 pontos, resultantes de 12 vitórias, um empate e uma derrota em 14 jogos (32 golos marcados e 11 golos sofridos).

Os Sub-19 portistas, comandados por Mário Silva, alinharam com Francisco Meixedo, Tomás Esteves, Pedro Justiniano, Levi Faustino, Tiago Lopes, Mor Ndiaye, Fábio Vieira (Rodrigo Valente, 90m+4), Romário Baró (Vítor Ferreira, 74m), Afonso Sousa (João Mário, 83m), Ángel Yesid e Fábio Silva.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.