FCP logo

Formação de Magnus Andersson perdeu por 34-31 com o Benfica no Dragão Caixa, na última jornada da fase final do Andebol 1, mas fez a festa do 21.º título nacional

Em noite de celebração do 21.º título de campeão nacional, o FC Porto Sofarma recebeu no Dragão Caixa o Benfica e consentiu uma derrota por 34-31 em desafio da 10.ª e última ronda da fase final do Andebol 1. O desaire, no entanto, não condicionou os festejos dos campeões nacionais, vitoriados pelo público portista que lotou o pavilhão.

Os azuis e brancos começaram melhor e até estiveram a ganhar por dois, mas as águias responderam com prontidão e passaram para a liderança justamente com essa diferença, sendo que à entrada para os últimos dez minutos do primeiro tempo estavam três por cima. Até ao intervalo, os visitantes tiveram uma vantagem de seis em três ocasiões e chegaram ao descanso a vencer por 20-16.

Na segunda parte, a equipa lisboeta manteve o ascendente e até esteve à frente por sete, a distância mais significativa do embate, acabando por triunfar por três, num encontro marcado igualmente pela estreia do pivô portista Tiago Sousa. António Areia foi o principal marcador dos Dragões com 10 golos.

Apesar de um certo desapontamento decorrente do resultado, o treinador sueco dos portistas estava “muito feliz pelos jogadores, pelo clube” e por ele próprio, manifestando-se entusiasmado com “uma grande festa”. “Não sei se amanhã teremos folga ou treino, mas depois começaremos a pensar já na próxima época. Somos campeões”, acrescentou Magnus Andersson.

O FC Porto Sofarma apenas termina a época no próximo fim de semana com a Final Four da Taça de Portugal, a realizar no Pavilhão Multiusos de Sines. O conjunto azul e branco defronta o Póvoa nas meias-finais da prova, este sábado às 15h00.  

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-BENFICA, 31-34
Andebol 1, 2.ª fase, 10.ª jornada
29/05/2019
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Leandro Semedo, Yoan Balazquéz (1), Miguel Martins (2), Djibril M’Bengue, Rui Silva (3), Daymaro Salina (3), Tiago Sousa (2), Miguel Pinto, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho, António Areia (10), André Gomes (5), Miguel Alves (3) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson
 

BENFICA: Hugo Figueira, Borko Ristovski e Miguel Espinha (g.r.); Davide Carvalho (1), João Silva, Pedro Marques (4), João Pais (2), Alix Zalamou (8), Belone Moreira (1), Paulo Moreno (7), Ricardo Pesqueira (3), Arthur Patrianova, Carlos Martins, Nuno Grilo (6), Fábio Vidrago (2) e Ales Silva
Treinador: Carlos Resende

Ao intervalo: 16-20

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.