FCP logo

Extremo norte-americano vai reforçar a equipa de basquetebol dos Dragões

Preston Purifoy é a primeira cara nova na equipa de basquetebol do FC Porto para a temporada 2019/20. Em declarações ao fcporto.pt, o extremo norte-americano garante estar “muito honrado” com a possibilidade de vestir a camisola azul e branca e diz que o seu grande objetivo será “ajudar o FC Porto a vencer todas as competições nacionais”.

Aos 27 anos, o jogador formado na Universidade do Alabama vai representar o quinto clube europeu na carreira. Preston Purifoy está nos Estados Unidos da América e recorreu a Toni Prostran (ex-FC Porto), com quem jogou no Jamtland Basket da Suécia, para saber mais sobre o seu novo clube e a cidade do Porto.

Entusiasmo e felicidade pela nova etapa na carreira
“Estou muito honrado com a oportunidade de representar um clube com uma história tão grande como a do FC Porto. Os elementos do staff do clube e os jogadores já me contactaram, deram-me as boas-vindas de braços abertos e eu ainda nem cheguei a Portugal. Estou muito entusiasmado com a perspetiva de ajudar a equipa a atingir todos os objetivos que iremos delinear para a próxima época. Não podia estar mais feliz, neste momento.”

Satisfeito com os novos companheiros de equipa
“Os jogadores disseram-me que estavam satisfeitos por me ter na equipa e que querem atingir grandes objetivos na próxima época. É habitual surgirem estes contactos entre jogadores logo nos primeiros dias mas fico feliz por saber que vou jogar com companheiros com este tipo de atitude.”

O que Preston Purifoy pode dar ao FC Porto
“Sou um jogador muito competitivo, que faz tudo pela vitória. Tudo o que faço em campo é pela equipa. Sou um jogador com boa estatura, jogo como extremo mas tenho muita versatilidade. Consigo atirar de três pontos, tenho capacidade para jogar junto ao cesto e também para movimentos de progressão com a bola. Gosto de ser um jogador versátil, não apenas ofensivo ou defensivo, porque também considero importante parar o meu adversário e ajudar os meus companheiros de equipa, nomeadamente com desarmes de lançamento”.

Objetivos coletivos mais importantes que os individuais
“Quero ajudar o FC Porto a vencer todas as competições nacionais. Isso é o mais importante para mim. Se, ao longo desse trajeto, eu conseguir atingir alguns objetivos pessoais, perfeito, mas o essencial, o que mais quero, é contribuir para o sucesso da equipa. O meu grande foco será a conquista de títulos no FC Porto.”

Preparado para ser feliz no Porto
“Falei com o Toni Prostran, que jogou no FC Porto na época passada e foi meu companheiro de equipa na Suécia. Ele disse-me que o Porto é uma grande cidade, só tinha coisas positivas a dizer sobre o Porto e acredito que vou ser feliz aí.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.