FCP logo

Médio internacional colombiano de 28 anos vai usar o número 16 do FC Porto

Matheus Uribe é reforço do FC Porto e assinou um contrato válido por quatro temporadas, até 2023. O médio de 28 anos representava o América do México desde agosto de 2017, ano em que fez a estreia pela seleção principal da Colômbia.

O internacional colombiano nasceu em Medellín a 21 de março de 1991 e cresceu na zona de San Cristóbal. Matheus Uribe despontou nos escalões de formação do Envigado ao lado de um nome bem conhecido dos adeptos portistas: James Rodríguez.

Com 19 anos, o médio rumou à Argentina para representar o Deportivo Español, regressando à Colômbia para jogar no Envigado, no Deportes Tolima e no Atlético Nacional, clube em que conquistou os primeiros títulos: a Taça da Colômbia, a Liga de Abertura, a Taça Libertadores e a Supertaça Sul-Americana. Seguiu-se o América e mais troféus no futebol mexicano: Liga Abertura de 2018, Taça Clausura de 2019 e o título de Campeão dos Campeões em 2019.

Desde que vestiu pela primeira vez a camisola da seleção principal da Colômbia, em janeiro de 2017, frente ao Brasil, o reforço portista tem assumido papel de destaque nos cafeteros, disputando o Campeonato do Mundo de 2018 e a Copa América de 2019.

Matheus Uribe vai ser o número 16 do FC Porto.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.