FCP logo

Treinador do FC Porto elogiou o desempenho coletivo no triunfo frente ao Benfica (2-0), no Estádio da Luz

Sérgio Conceição era um treinador feliz após o clássico entre Benfica e FC Porto, que terminou com vitória portista no Estádio da Luz, por 2-0, na terceira jornada da Liga NOS. O técnico portista teceu rasgados elogios à forma como a equipa se comportou em campo, ressalvando, ainda assim, que os três pontos conquistados são importantes, mas não decisivos. Segue-se uma receção ao Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão (domingo, 1 de setembro, 18h30).

As dificuldades de sempre
“Era um jogo sempre complicado em casa dum rival histórico. Sabíamos disso, mas tivemos uma semana de trabalho muito positiva, com indicadores fantásticos. A confiança que tínhamos não era bluff. Entrámos bem no jogo, de forma agressiva e a pressionar a primeira fase de construção do Benfica. Ocupámos bem os espaços e estivemos sempre bem posicionados em campo, pois nunca permitimos que o Benfica chegasse com perigo à nossa baliza. Na primeira parte tivemos oportunidades para fazer mais do que um golo. Se a definição fosse melhor, o resultado seria outro. Era um jogo importante, mas agora temos outro em casa frente ao Vitória de Guimarães. Na época passada perdemos esses três pontos.”

As derrotas antes de uma exibição magnífica
“O jogo de Barcelos foi depois da deslocação à Rússia e não estivemos bem nesse jogo. Podíamos e devíamos ter feito muito mais, mas não quero entrar em desculpas. Tive de fazer alguma rotação e a equipa sentiu muito esse jogo. Contra o Krasnodar fizemos uma primeira parte medíocre, mas também tivemos algum azar. Aqui no Estádio da Luz, fizemos o melhor jogo esta época e talvez o melhor em casa do Benfica. Só um grande FC Porto poderia ganhar este jogo ao Benfica. Fizemos um jogo de grandíssima qualidade. Ontem não éramos os piores, mas hoje também não somos os melhores.”

A luta pelo título
“Este campeonato tem os três históricos a lutar pelo título, como sempre. Nos últimos anos, o Sporting de Braga colou-se a esses três históricos e também vejo o Vitória de Guimarães com uma excelente equipa, a fazer boas exibições. Isto ainda está no início. Na época passada tivemos alguns pontos de vantagem e perdemos. Isto tem significado se ganharmos ao Vitória de Guimarães e assim sucessivamente. São três pontos importantes, mas nada decisivos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.