FCP logo

Magnus Andersson, Rui Silva e Alfredo Quintana venceram nas respetivas categorias

Realizou-se este sábado, no Teatro Ribeiro da Conceição, em Lamego, a IX Gala do Andebol, que distinguiu três Dragões, campeões nacionais e vencedores da Taça de Portugal em 2018/19.

Magnus Andersson foi eleito o Melhor Treinador, enquanto Rui Silva foi considerado o Melhor Jogador. Na baliza, Alfredo Quintana foi melhor do que a concorrência e venceu a categoria de Melhor Guarda-Redes. Entre os nomeados para a eleição de Melhor Jogador estavam também Alexis Borges e António Areia.

Este domingo (18h30, TVI24), o Centro Multiusos de Lamego recebe a Supertaça, entre FC Porto Sofarma e Águas Santas.

Magnus Andersson
“Não penso muito em vencer este tipo de troféus. O mais importante para mim é vencer o jogo de amanhã. É um título pelo que vamos lutar.”

Rui Silva
“É um sentimento especial e é o reconhecimento do trabalho feito na época passada. O mérito não é só individual, mas também da equipa porque fomos todos inexcedíveis e isso fez com que fizéssemos a época que fizemos. No FC Porto jogamos sempre com pressão, apesar da época que fizemos o ano passado. Agora é óbvio que queremos melhorar.”

Alfredo Quintana
“O prémio, mais do que a nível individual, é para o coletivo, porque sem a ajuda dos meus colegas eu não teria conseguido. Agora vamos esperar um FC Porto com as mesmas ambições e a mesma vontade de ganhar. O que foi feito o ano passado já passou. Queremos começar a época a conquistar a Supertaça e, depois, defender o título nacional.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.