FCP logo
0

FC Porto Sofarma venceu o Madeira SAD por 32-18, na 1.ª jornada do Andebol 1

O FC Porto Sofarma começou da melhor forma o campeonato nacional, deslocando-se ao Funchal para vencer de forma inequívoca o Madeira SAD, por 32-18, na 1.ª jornada do Andebol 1. A luta pela revalidação do título iniciou-se, curiosamente, no palco da consagração do campeão, a 28 de maio de 2019.

A equipa de Magnus Andersson arrancou a temporada com a conquista da Supertaça, frente ao Águas Santas (28-22), no passado domingo, e viajou até à Madeira para a jornada inaugural do campeonato, uma jornada invertida por acordo entre os clubes.

Rui Silva marcou o primeiro golo da prova e a resistência local foi quebrada ainda na etapa inicial, com o FC Porto a descolar para um categórico 18-9 ao intervalo. Os campeões nacionais voltaram a demonstrar a superioridade no início da segunda metade, aumentando a vantagem para 13 golos, sem permitir qualquer festejo do Madeira SAD nessa fase.

Os Dragões geriram o resultado até final, num jogo em que António Areia e Victor Iturriza foram os melhor marcadores, com 5 golos cada, e Thomas Bauer assumiu papel de grande destaque na baliza. Na segunda jornada do Andebol 1, na próxima semana (4.ª feira, 21h00), o FC Porto Sofarma joga no Pavilhão de Águas Santas frente à equipa maiata.

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-MADEIRA SAD, 32-18
Andebol 1, 1.ª fase, 1.ª jornada
28 de maio de 2019
Pavilhão do Funchal

Árbitros: Daniel Freitas e César Carvalho

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (5), Yoan Balázquez (2), Miguel Martins (1), Djibril M´Bengue (2), Ángel Hernández (1), Rui Silva (4), Daymaro Salina (1), Leonel Fernandes (3), Alexis Borges, Diogo Branquinho (1), António Areia (5), André Gomes (3), Miguel Alves (2) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

MADEIRA SAD: António Campos, Nuno Milho e Hugo Freitas (g.r.); João Freitas (1), João Martins, Ulisses Ribeiro, Daniel Santos, Nuno Silva (3), Elias António (1), João Miranda, Elledy Semedo (3), Pedro Peneda (1), Eldin Vrazalica (4), João Gomes (1) e Cláudio Pedroso (4)
Treinador: Paulo Fidalgo

Ao intervalo: 18-9

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.