Entrevista ao guarda-redes argentino é tema de capa da mais recente edição da revista Dragões
A entrevista exclusiva a Marchesín, o primeiro guarda-redes argentino da história portista, é o grande destaque da mais recente edição da Dragões, a revista oficial do FC Porto. O novo dono da baliza azul e branca deu a conhecer o passado goleador, contou como foi conhecer Iker Casillas, o guarda-redes que admira desde os tempos de criança, e não esqueceu o prestígio de Lucho González nem a referência em que Pepe se tornou.
“Impressionado” com o ambiente do Dragão, que empurra a equipa para a frente, Marchesín, “um apaixonado” pelo que faz, reconheceu ainda o papel “fundamental” desempenhado pelos adeptos na vitória sobre o Benfica, desde a saída para Lisboa aos cânticos entoados na Luz. “Sabemos que vestir esta camisola é um motivo de orgulho muito grande, mas também sabemos que os adeptos nos apoiam imenso. Devolver-lhes o carinho que nos dedicam do primeiro ao último minuto é uma responsabilidade linda”, acrescentou o internacional argentino.
À boleia do hat-trick de Zé Luís frente ao Vitória de Setúbal, a Dragões revisita os 28 hat-tricks conseguidos por 18 jogadores do FC Porto nos últimos 20 anos, acrescentando outros dados e curiosidades que distinguem talentos como Jardel, Deco, McCarthy ou Falcao. Mas o melhor mesmo é consultar e interpretar a cronologia.
Antes do regresso à Liga Europa, a Dragões convida também a uma rápida viagem a seis jogos míticos do FC Porto na competição, passando, inevitavelmente, por Sevilha e Dublin, e lembrando que os azuis e brancos levantaram o troféu nas duas últimas vezes em que disputaram a prova desde o arranque.
Nas modalidades, a revista oficial do FC Porto recupera o triunfo de João Rodrigues, que celebrou de amarelo a quarta vitória consecutiva da W52-FC Porto na Volta a Portugal - tema que domina também a Página do Presidente - e a conquista da Supertaça pela equipa de andebol, que fechou um ciclo de três títulos consecutivos em apenas três meses.
Sobra ainda espaço para conhecer Tanner McGrew, poste que já representou a seleção dos Estados Unidos e que só ouviu “coisas boas” do novo clube, para o regresso ao trabalho das equipas de basquetebol e de hóquei em patins, e também para Ivan Likhmanov, um adepto russo que se apaixonou pelo FC Porto desde que assistiu à vitória portista sobre o Arsenal.
Para aceder à versão online da Dragões, basta clicar em www.fcporto.pt/pt/revista. É fácil e gratuito.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.