📺 LIVE: FC Porto-Famalicão (Futebol Sub-17)
Novo Laser da BTL utilizado no Olival
O FC Porto dispõe, agora, de um novo método de tratamento e recuperação de atletas, através da tecnologia laser de intensidade elevada (HIL).
Baseada no princípio da terapia do laser do baixo nível (LLLT), esta nova tecnologia possui um poder superior e oferece uma forma poderosa e não evasiva de tratamento de dor, através de um processo natural de transferência de energia (bioestimulação e efeito fotomecânico), acelerando a cicatrização e regeneração.
O novo laser da BTL é particularmente eficaz no tratamento de lesões desportivas e possui várias vantagens quer para os atletas, quer, também, do ponto de vista médico.
Encurtando o tempo de recuperação, o novo tratamento é utilizado, principalmente, para gerir dores agudas em lesões desportivas como distorções, roturas parciais ou completas de músculos e/ou tendões, hematomas ou dor de costas. É uma terapia sem custos colaterais, possibilitando voltar logo ao trabalho e sem restrições.
Do lado médico, é de salientar que este é o primeiro Laser de Alta Intensidade que não necessita de uma pessoa para operar o sistema e promove uma recuperação mais rápida através dos efeitos analgésicos e da bioestimulação do tecido danificado. O efeito analgésico é conseguido através da vertente de onda fotomecânica desta terapia.
Para o Dr. Nélson Puga, médico do FC Porto, “este novo Laser da BTL para além de mais potente é mais seguro”.
“Permite-nos tratar atletas com mais eficiência, particularmente na redução da dor e nos processos de biorregeneração, possuindo simultaneamente mecanismos de regulação e controlo importantes para evitar riscos de sequelas. Constitui um avanço relativamente aos anteriores aparelhos”, encerra.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.