FCP logo
0

Projeto desenvolvido com atletas da formação no âmbito da participação na Youth League

O FC Porto recebeu o prémio da UEFA para “Melhor Ação Educativa”, no âmbito da Youth League 2018/19.

Esta é mais uma distinção conquistada pelo FC Porto nas atividades paralelas ao torneio que a UEFA promove, depois de, na época 2017/18, ter conquistado também o “Skills Challenge” e, desportivamente, o melhor golo da prova, além da vitória, claro está, na competição, na época passada.

Desta feita, a UEFA distinguiu o FC Porto pela ação educativa levada a cabo junto dos jogadores da formação. Integrado num projeto-piloto da UEFA, foi realizada uma apresentação sobre educação financeira aos jogadores do plantel sub-19. A ação foi posteriormente alargada, por iniciativa do clube, a todos os escalões de formação até aos sub-16, bem como a outros temas até aos sub-14: apostas desportivas e gestão de redes sociais.

Este compromisso em levar temas diferentes aos vários atletas da formação, contribuindo para o seu enriquecimento pessoal convenceu a UEFA a distinguir o FC Porto.

José Tavares, coordenador técnico da formação do FC Porto, comentou esta distinção, salientando o esforço do clube em proporcionar uma formação integral: “O futebol atual há muito que não é apenas aquilo que acontece à flor da relva, pelo que se torna cada vez mais relevante para um clube formador como o nosso oferecer aos nossos jovens oportunidades educativas em valências tão variadas como estas. Este reconhecimento da UEFA motiva-nos a continuar neste caminho para desenvolver uma formação cada vez mais completa”.


    bilhetes

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.