FCP logo

FC Porto Sofarma bateu o HC Meshkov Brest (27-25), no Dragão Arena, na jornada inaugural do Grupo B

O FC Porto Sofarma recebeu e venceu este sábado os bielorrussos do HC Meshkov Brest (27-25), no Dragão Arena, em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Os campeões nacionais não entraram bem no jogo e o HC Meshkov Brest rapidamente assumiu a liderança do marcador, que foi reforçando com o passar do tempo. Os bielorrussos foram mais eficazes na hora de visar a baliza contrária (65% contra 41%), o que ajuda a explicar os seis golos de vantagem sobre os azuis e brancos ao intervalo (15-9).

O intervalo foi um ótimo conselheiro para a equipa portista, que surgiu verdadeiramente transfigurada na etapa complementar. A recuperação começou na defesa, com Alfredo Quintana a brilhar entre os postes, e prosseguiu no ataque, com os Dragões a afinarem a pontaria. Com um parcial de 18-10 na segunda parte, o FC Porto Sofarma protagonizou uma grande reviravolta para entrar a ganhar na Liga dos Campeões. Diogo Branquinho (8 golos) foi o melhor marcador dos Dragões.

“Estou muito feliz pela equipa. Não começámos assim tão mal, mas estávamos a perder ao intervalo. Nunca desistimos e estou muito orgulhoso por tudo o que a equipa fez. A defesa acabou por ser boa, mas por vezes cometemos erros no ataque e falhámos alguns golos. A nossa segunda parte foi mesmo muito boa. Estou muito feliz e orgulhoso”, afirmou o treinador Magnus Andersson, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (20h30, Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao FC Gaia, em partida referente à quinta jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-HC MESHKOV BREST, 27-25
Liga dos Campeões, Grupo B, 1.ª jornada
14/09/2019
Dragão Arena

Árbitros: Stevann Pichon e Laurent Reveret (França)

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza (1), Yoan Balazquéz, Miguel Martins (1), Djibril M’Bengue (2), Ángel Hernández (1), Rui Silva, Daymaro Salina (4), Leonel Fernandes, Alexis Borges, Diogo Branquinho (8), António Areia (1), André Gomes (2), Miguel Alves (3) e Fábio Magalhães (4)
Treinador: Magnus Andersson

HC MESHKOV BREST: Ivan Pesic (1) e Ivan Matskevich (g.r.); Branko Kankaras, Artsiom Kulak, Marko Panic (5), Alexsander Shkurinskiy (3), Andrei Yurynok (3), Nemanja Obradovic, William Accambray, Viachaslau Shumak (2), Maksim Baranau, Simon Razgor, Artsiom Selvasiuk (1), Darko Djukic (10), Mikita Vailupau e Jaka Malus
Treinador: Raul Alonso

Ao intervalo: 9-15

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.