FCP logo
0

Bis de Soares deu o triunfo ao FC Porto na receção ao Young Boys (2-1), da primeira jornada do Grupo G

O FC Porto entrou da melhor maneira na Liga Europa ao receber e bater esta quinta-feira o Young Boys (2-1), no Estádio do Dragão, em jogo referente à primeira jornada do Grupo G. Soares (8m e 29m) foi o marcador de serviço na equipa comandada por Sérgio Conceição, que passa assim a somar três pontos, tal como o Glasgow Rangers. A segunda ronda reserva uma viagem à Holanda, onde os Dragões defrontam o Feyenoord (3 de outubro, 17h55).

Estavam decorridos apenas oito minutos quando o FC Porto abriu o ativo no Estádio do Dragão: Soares combinou bem com Luis Díaz, tirou um adversário do caminho e rematou a contar por baixo do corpo de David von Ballmoos. A reação do Young Boys não demorou muito e foi consumada da marca de penálti, após falta de Marchesín sobre Roger Assalé. Chamado a cobrar o castigo máximo, Jean-Pierre Nsame não deu hipóteses ao guarda-redes argentino e assinou o empate da equipa suíça (15m).

A igualdade serviu de alerta para o FC Porto, que esteve a centímetros de voltar a ficar em vantagem quando Danilo cabeceou ao poste num canto cobrado por Corona (25m). Foi uma espécie de aviso para o que aí vinha. Com um desvio oportuno à boca da baliza, Soares foi o derradeiro interveniente de uma magnífica jogada coletiva que envolveu Luis Díaz, Otávio e Corona. Aos 29 minutos, segundo golo da noite para o 29 dos Dragões, que estabeleceu o 2-1 registado ao intervalo.

A segunda parte não foi tão animada quanto a primeira e o ritmo baixou consideravelmente, mas a vantagem mínima não era, de todo, o resultado mais confortável para o FC Porto. Soares quase fez o hat-trick num remate que saiu muito perto do poste (69m), mas o Young Boys também ameaçou o empate na resposta: Ulisses Garcia testou os reflexos de Marchesín e o internacional argentino não vacilou (71m). Por esta altura, persistia a incerteza quanto ao resultado final.

Os suíços nunca desistiram do 2-2, mas os azuis e brancos não desperdiçaram a oportunidade de somar os primeiros três pontos em disputa nesta Liga Europa. O avançado Fábio Silva, lançado por Sérgio Conceição para o lugar de Soares aos 81 minutos, tornou-se o jogador mais jovem da história do FC Porto a disputar as competições europeias e quase assinalava a estreia com um golo (82m).


    bilhetes

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.