FCP logo

FC Porto Sofarma joga em casa do campeão europeu Vardar Skopje na segunda jornada do Grupo B da Liga dos Campeões (domingo, 16h00)

A segunda jornada do Grupo B da Liga dos Campeões reserva ao FC Porto Sofarma uma difícil deslocação à Macedónia, onde os azuis e brancos defrontam o Vardar Skopje, campeão europeu em título. Na antevisão do encontro frente aos pentacampeões macedónios (domingo, 16h00, Porto Canal e FC Porto TV), o central Fábio Magalhães garantiu que a equipa portista está com a confiança em alta depois de sete vitórias em outros tantos jogos oficiais em 2019/20. No arranque desta Liga dos Campeões, o FC Porto Sofarma recebeu e bateu o HC Meshkov Brest (27-25), enquanto o Vardar Skopje venceu em casa do Montpellier (33-31).

O Campeonato e a Liga dos Campeões
“Nem sempre é fácil mudar o chip dos jogos do Campeonato para os jogos da Liga dos Campeões, mas temos um plantel muito vasto e com muita qualidade. O trabalho é contínuo e temos de dar o máximo em todos os jogos, seja no Campeonato ou na Liga dos Campeões.”

A vitória sobre o FC Gaia
“É uma equipa muito organizada, com um treinador que conhece muito bem o FC Porto. Tem uma defesa muito profunda, que nos criou muitas dificuldades, e mostrou que, apesar de ter subido agora ao Andebol 1, tem valor para dificultar a vida a muitas equipas. Acabámos por conseguir vencer, apesar das dificuldades, e isso foi o mais importante.”

O 7x6
“É uma arma que temos usado muito e que nos tem corrido bem, mas ainda estamos a adaptar-nos a defender esse tipo de situações. Estamos tão entrosados nesse sistema que sabemos como defender, mas é precisa muita disponibilidade física.”

Sempre a jogar
“O calendário é apertado, mas como já disse, temos um plantel profundo e com muitas soluções. A recuperação é muito importante nesta altura. Recuperar bem e descansar é essencial para estarmos ao nosso nível em todos os jogos.”

O Vardar Skopje
“É uma grande equipa, com jogadores fantásticos, que está sempre presente nas fases finais da Liga dos Campeões. Essencialmente, temos que desfrutar do jogo e aproveitar para tentar fazer o nosso melhor. Sabemos que vamos ter um jogo muito difícil pela frente, mas estamos confiantes e acreditamos no nosso valor e no nosso trabalho. Entramos em todos os jogos para vencer e este não será diferente. Todos os jogadores gostam de jogar os grandes jogos contra as grandes equipas.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.