FCP logo

Sérgio Conceição enalteceu “o espírito de sacrífico e a entrega” dos jogadores na vitória sobre o Young Boys (2-1)

O FC Porto somou os primeiros três pontos em disputa na Liga Europa ao vencer o Young Boys (2-1), no Estádio do Dragão, na jornada inaugural do Grupo G. No final da partida frente ao campeão da Suíça, Sérgio Conceição reconheceu ter gostado mais da primeira parte do que da segunda, mas o mais importante foi conseguido: a vitória.

Importante entrar a ganhar
“Penso que entrámos bem no jogo contra uma equipa que ainda não tinha perdido esta época. O Young Boys é uma equipa forte fisicamente e que joga de forma muito direta. Às vezes uma bola longa pode surpreender-nos, como aconteceu no lance do penálti. Foi uma primeira parte bem conseguida da nossa parte, sem ser espetacular. Reagimos bem ao empate e fizemos o segundo golo com justiça. Podíamos até ter feito mais um ou outro golo antes do intervalo. Valeu pelo espírito de sacrifício e pela entrega, e pela entrada de dois miúdos como o Romário Baró e o Fábio Silva. Temos um grupo forte de jogadores que acredita naquilo que se faz. Valeu pelos três pontos, pois para se dançar bem é preciso um bom par. Foi uma vitória importante pois queríamos entrar a ganhar nesta competição.”

As opções para este jogo
“Percebi que o Luis Díaz não estava tão bem e optei por lançar o Romário Baró para equilibrar o corredor central, pelo qual deixámos o adversário jogar em demasia. Estamos no início da época e temos alguns jogadores novos. É normal que tenham de se conhecer melhor e de ganhar automatismos. Estamos em setembro e é natural que alguns jogadores tenham mais minutos nas pernas, mas é normal para quem joga de três em três dias. Lancei o onze mais forte para ganhar o jogo.”

A estreia de Fábio Silva nas competições europeias
“Lancei o Fábio Silva porque sei da capacidade de trabalho que tem e das movimentações que faz. Conseguiu criar problemas ao adversário e tenho plena confiança nele. O Zé Luís estava algo limitado e optei por lançar o Fábio Silva.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.