FCP logo

Golo do avançado maliano deu a vitória ao FC Porto frente ao Rio Ave (1-0), em Vila do Conde, na sétima jornada da Liga NOS

O FC Porto bateu este domingo o Rio Ave (1-0), em Vila do Conde, em partida referente à sétima jornada do campeonato, somando assim a sexta vitória consecutiva na prova. Marega (12m) assinou o golo dos Dragões, que passam a somar 18 pontos, menos um do que o líder Famalicão.

A boa entrada em jogo do FC Porto quase resultou em golo logo aos dois minutos, mas Marega não deu altura suficiente ao chapéu no cara-a-cara com o ex-Dragão Kieszek. O guarda-redes polaco esteve em grande no primeiro lance de verdadeiro perigo, mas nada pôde fazer para travar o cabeceamento fulminante com que o avançado internacional maliano abriu o marcador: na sequência de um canto cobrado por Alex Telles, Marega subiu bem alto para dar vantagem ao FC Porto (12m).

A supremacia portista, expressa, por exemplo, na posse de bola (71%), nunca deu aso a grandes aventuras do Rio Ave ao longo da primeira parte, mas a diferença mínima manteve-se até ao intervalo. No caminho para o descanso, Matheus Uribe surgiu em boa posição na pequena área, mas não deu o seguimento que se desejava ao bom cruzamento de Corona (31m). O pior do jogo, até aqui, era mesmo o critério disciplinar do árbitro Nuno Almeida, verdadeiramente incompreensível.

O Rio Ave tentou ser mais atrevido na etapa complementar e marcou por intermédio de Mehdi Taremi na primeira vez em que chegou com perigo à baliza de Marchesín, mas o avançado internacional iraniano estava em posição irregular (63m). Do outro lado, Kieszek negou o 2-0 a Alex Telles (54m), que também acertou em cheio no ferro na marcação de um livre direto (77m). Os vila-condenses forçaram o empate nos minutos finais, mas o FC Porto manteve-se seguro e compacto e não deixou fugir três pontos importantíssimos antes de nova paragem no campeonato.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.