FCP logo
0

FC Porto Sofarma bateu o ABC, por 32-29, na sétima jornada do Andebol 1

O FC Porto Sofarma somou o sétimo triunfo consecutivo no Andebol 1 ao bater este sábado o ABC (32-29), em Braga, em jogo a contar para a sétima jornada da prova. Os campeões nacionais somam 21 pontos e seguem no topo da tabela.

Nunca é fácil jogar no Pavilhão Flávio Sá Leite e a realidade é que este foi o primeiro jogo do campeonato em que o FC Porto Sofarma foi a perder para o intervalo. Mais eficaz no ataque, o ABC surpreendeu os Dragões e recolheu aos balneários na frente: 17-14. Por esta altura, António Areia (5 golos) era o melhor marcador portista.

O descanso fez bem aos campeões nacionais, que em menos de quatro minutos já estavam na liderança do marcador (18-17). Foi, efetivamente, uma segunda parte à campeão aquela que o FC Porto Sofarma protagonizou. Com um parcial de 18-12 na etapa complementar, os azuis e brancos somaram mais um triunfo importante no campeonato. António Areia (9 golos) foi o mais certeiro no coletivo portista.

“Estava furioso ao intervalo pois a nossa primeira parte foi fraca. Sofremos 17 golos na primeira parte e isso deixou-me chateado, além dos erros que cometemos no ataque. Na segunda parte estivemos mais concentrados e rapidamente assumimos a liderança do marcador. Não foi um bom jogo da nossa parte, mas vencemos”, afirmou o treinador Magnus Andersson, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (20h30, Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Boavista, em partida da oitava jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

ABC-FC PORTO SOFARMA, 29-32
Andebol 1, 1.ª fase, 7.ª jornada
5 de outubro de 2019
Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva

ABC: Humberto Gomes e Carlos Oliveira (g.r.); Hugo Rocha (5), Carlos Bandeira, João Peixoto (2), Arsenashvili Erekle (1), André José (5), Diogo Duarte (2), Rui Baptista, Hugo Manso, André Rei (4), Francisco Silva (3), João Fernandes (4), Rui Ferreira (1) e José Vieira (2)
Treinador: Jorge Rito

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza (3), Yoan Balázquez, Miguel Martins (2), Djibril M’Bengue, Ángel Hernández (5), Rui Silva (5), Daymaro Salina, Rúben Ribeiro, Leonel Fernandes, Alexis Borges (3), Diogo Branquinho (2), António Areia (9), André Gomes (2) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 17-14

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.