FCP logo
0

A Supertaça António Livramento já está exposta no Museu FC Porto

A 23.ª Supertaça António Livramento da história do hóquei em patins azul e branco, conquistada após um triunfo sobre a Oliveirense (6-4), já pode ser contemplada no Museu FC Porto. Esta terça-feira, o plantel portista deslocou-se ao Museu FC Porto e entregou o troféu a Pinto da Costa, que enalteceu a dinâmica de vitória da equipa comandada por Guillem Cabestany, campeã nacional em título.

Pinto da Costa
“Vocês já são visitantes assíduos, o que é muito bom sinal. É sinal que continuam a vencer. O trabalho desta secção tem sido notável e são já 23 Supertaças conquistadas, as quatro últimas de forma consecutiva. Isto resulta de uma grande união, de um grande sentido de responsabilidade e de um grande amor à modalidade e ao FC Porto. Reafirmo mais uma vez a minha satisfação e o meu orgulho em vos ter como parte importante do FC Porto na modalidade em que me iniciei nas minhas lides desportivas há mais de 50 anos. Muitos parabéns a todos, as maiores felicidades e que voltemos aqui esta época.”

Guillem Cabestany
“Tenho a sorte de ter conquistado as quatro Supertaças que disputámos desde que sou treinador do FC Porto. Isso significa que preparámos bem as pré-épocas para chegarmos aos jogos oficiais num nível muito bom. É o primeiro título nacional que se disputa todas as épocas. Não é o nosso máximo, mas permite-nos competir muito bem nas Supertaças. O trabalho de todos é premiado com estas conquistas. Uma das coisas que exigimos a quem chega é visitar o Museu para sentirem a história do FC Porto. Mas é ainda melhor quando visitam o Museu para entregar troféus. É essencial sentirem a grandeza do clube.”

Reinaldo García
“Já tive a sorte de vir aqui muitas vezes e espero vir muitas mais. É bom mostrar aos novos o que é o FC Porto enquanto clube. É um clube muito grande, mundialmente conhecido. É importante sentir o que é ganhar títulos e sentir o que é o clube. Espero que possamos vir cá mais vezes esta época, pois seria um ótimo sinal. Estas conquistas refletem o trabalho que temos vindo a fazer. Desde que o Guillem Cabestany está aqui, mudaram vários jogadores, mas o trabalho é sempre igual e o nosso grupo é sempre forte e unido. Temos de continuar a trabalhar para conquistar mais títulos, pois este clube vive disso. Estamos bem e preparados para continuar a ganhar.”


    bilhetes

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.