FCP logo

No primeiro jogo oficial da época, a AJM/FC Porto conquistou a Supertaça de voleibol feminino, que já está no Museu

Foi com uma grande reviravolta frente ao campeão nacional Leixões (de 0-2 para 3-2), no Pavilhão Municipal de Vila Flor, que a AJM/FC Porto conquistou o primeiro título da temporada: a Supertaça de voleibol feminino. A equipa portista, que “nasceu” há menos de um mês, esteve esta terça-feira no Museu, onde entregou o troféu a Pinto da Costa. O presidente dos Dragões exaltou o feito das jogadoras azuis e brancas, que ergueram a Supertaça com uma recuperação fantástica no primeiro jogo oficial da temporada.

Pinto da Costa
“Tive a felicidade de ligar a televisão no início do terceiro set, por isso posso dizer que ainda não vos vi a perder nenhum set. Fiquei entusiasmado com a vossa recuperação, com a maneira como festejaram a vitória e fiquei muito feliz por ver que o público sentiu que era o FC Porto que estava ali em Vila Flor. Vocês, a partir de agora, já estão na história do FC Porto e representadas no Museu. Estão na história do FC Porto porque venceram a primeira Supertaça num ano em que, curiosamente, o FC Porto venceu as Supertaças todas nas modalidades. Fico muito feliz e desejo-vos as maiores felicidades. Quero que se sintam sempre felizes por vestirem a camisola do FC Porto. Tenho muito orgulho em que vocês sejam do FC Porto. Os meus agradecimentos a todos os que possibilitaram esta ligação ao FC Porto e espero que o futuro nos traga muito mais vezes aqui. Os meus parabéns a todos e a todas.”

Rui Moreira (treinador)
“É uma sensação de enorme felicidade. Vir aqui confirma aquilo que nós já sabíamos. É uma grande responsabilidade vestir esta camisola. Vir aqui e testemunhar a história deste clube, só nos dá mais motivação para continuar a trabalhar e continuar a ganhar. Ao mesmo tempo, dá-nos mais responsabilidade, porque queremos vir aqui mais vezes. É gratificante saber que o presidente está atento ao nosso trabalho. Depois de ganharmos a Supertaça, a equipa tem que estar mentalmente preparada para começar o campeonato. Agora vamos fazer o nosso trabalho para estarmos nos momentos de decisão. Queremos vencer também o Campeonato e a Taça de Portugal.”

Juliana Antunes (capitã)
“É muito especial estar aqui com o nosso presidente e viver este momento com ele. Iniciámos agora este projeto e é muito bom começar um projeto a ganhar. Como o próprio presidente disse, fizemos história no nosso clube e isso é muito gratificante para nós. Agora queremos entrar bem no campeonato. A nossa preparação foi longa e agora queremos trabalhar cada vez mais para representar bem este clube maravilhoso. Temos um grupo incrível, trabalhador e ambicioso. Esta é uma equipa à Porto e tenho muito orgulho em ser a capitã.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.