FCP logo

Nova edição durante o mês de outubro

Novamente em parceria com a Primor Charcutaria - Prima, a Taça Primor vai decorrer durante o mês de outubro e promete, mais uma vez, agitar as escolas Dragon Force. Num evento que é orientado para todos os alunos das turmas, o objetivo passa por, através de um torneio desportivo, proporcionar novos conhecimentos sobre um tema de interesse como é o caso da alimentação.


Este ano, o tema escolhido é “Do Alimento ao Rendimento” e será ativado através de desafios lúdicos e competitivos, dinamizados em parceria com o departamento de nutrição nos intervalos entre as partidas de futebol.
Através da participação na Taça, os alunos Dragon Force vão descobrir que os alimentos que consomem no seu dia a dia têm uma forte influência na sua performance, em treino e em jogo. Vão saber mais sobre os alimentos para serem capazes de fazer as escolhas certas na hora das refeições.


Na vertente desportiva, de resto, este é também um momento muito importante para os alunos colocarem em prática as aprendizagens que têm adquirido nos treinos. No final do dia são apuradas as turmas campeãs de cada escalão.
Esta Taça tem a curiosidade de ser a primeira Taça temática da história do projeto Dragon Force para o escalão Raiz (3 anos). 


De salientar, ainda, que, em parceria com a Primor Charcutaria - Prima, vai ser dinamizado, já no próximo sábado, um showcooking com a presença do Chef Nuno Inverneiro, com preparação e degustação de receitas saudáveis e com tempo de confeção inferior a 15 minutos, que visa contribuir para facilitar a rotina familiar em dias de treinos e jogos.


A Taça Primor vai decorrer nas 23 escolas nacionais da Dragon Force, envolvendo cerca de 3000 participantes e representa mais um passo neste trabalho conjunto nas diversas edições do evento para proporcionar ao aluno uma experiência desportiva complementada com uma forte componente de educação alimentar.
 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.