FCP logo

Dar Letra à Música de novembro percorre a carreira do guitarrista de bandas históricas e autor de canções eternas

Um dos mais iconográficos talentos da música nacional estreia-se em novembro (dia 14) nos serões de entretenimento do Museu FC Porto. João Gil sobe ao palco do Dar Letra à Música com mais de 40 anos de carreira para revisitar em conversa e através de canções, numa sessão que será também um passeio pelas memórias musicais portuguesas ao longo das décadas mais recentes, porque o convidado é de peso e tem uma marca incontornável na história artística do país.

Guitarrista e compositor, João Gil faz parte da identidade de referências tão marcantes como Trovante, Ala dos Namorados, Rio Grande ou Cabeças no Ar, sem esquecer projetos tão essenciais como Filarmónica Gil, Baile Popular ou Tais Quais. Mas também assina a paternidade de canções fenomenais e eternas como “125 Azul”, “Perdidamente”, “Timor”, “Solta-se o beijo”, “Postal dos Correios”, ou “Saudade”, tudo temas que pertencem ao topo da popularidade e com peso e contextos históricos inegáveis.   

Entre os remotos dias dos Soviete do Areeiro (1975) e a atualidade, a diversidade musical de João Gil é um imenso e fabuloso território para explorar, em conversa e com canções, no serão de mais um Dar Letra à Música no auditório do Museu. Já na quinta temporada, sempre com estreias em todas as sessões, estas noites de entretenimento no Coração do Porto puro são uma referência na agenda cultural e de animação da cidade Invicta. 

Com as perguntas e o humor a cargo da habitual dupla de apresentadores e provocadores, o evento é uma organização do Museu FC Porto, em parceria com a Associação Sótão Paralelo (“Conta-me Histórias”), sujeito à lotação da sala. Bilhetes à venda no balcão do Museu e em ticketline.sapo.pt.

Consulte toda a programação em www.museufcporto.pt.

Dia 14 – Dar Letra à Música: João Gil
Idades: M/6 anos
Horário: 21H30
Preço: Sócios – 5€; Público Geral – 7,50€
Local: Auditório Fernando Sardoeira Pinto

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.