FCP logo

Vitória por 3-0 frente ao Liepaja, na Letónia, na segunda mão da primeira eliminatória do Caminho dos Campeões Nacionais

A equipa de sub-19 do FC Porto bateu esta quarta-feira o Liepaja por 3-0, na Letónia, e garantiu a presença na 2.ª eliminatória do Caminho dos Campeões Nacionais da Youth League. Os dois golos de Afonso Sousa e a grande penalidade convertida por Fábio Vieira acabaram com as esperanças do emblema letão e permitem aos Dragões continuarem a defesa do título europeu.

A equipa de Tulipa tomou o controlo do encontro desde o primeiro minuto e foi a equipa mais ameaçadora em toda a primeira parte. Prova disso foi a liderança em todas as estatísticas, permitindo apenas um remate não enquadrado à baliza de Francisco Meixedo. Os Dragões tentaram por dez vezes fazer a festa do golo e, entre remates ao lado e na direção das redes, o guarda-redes Marcis Mazurs não conseguiu parar um: o de Afonso Sousa, aos 28 minutos, que colocou os campeões europeus em vantagem.

O domínio azul e branco manteve-se na etapa complementar, com o FC Porto a controlar a posse de bola e a tentar aumentar a diferença. Tomás Esteves (55m), Pedro Justiniano (63m) e Gonçalo Borges (70m) estiveram perto do golo, mas foi Afonso Sousa novamente a concretizar (70m), ao rematar de primeira após passe de Tomás Esteves. À procura do hat-trick, o extremo ainda acertou no poste (75m), antes de Fábio Vieira fechar as contas do encontro (78m), através de uma grande penalidade.

Os azuis e brancos carimbam, desta forma, a presença na 2.ª eliminatória do Caminho dos Campeões Nacionais da Youth League. Os sub-19 do FC Porto regressam à competição este domingo, às 11h00, na deslocação ao terreno do Sporting de Braga, em jogo a contar para a décima jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A.

FICHA DE JOGO

FK LIEPAJA-FC PORTO, 0-3
UEFA Youth League, 2.ª mão da 1.ª eliminatória do Caminho dos Campeões Nacionais
23 de outubro de 2019
Daugava, na Letónia

Árbitro:  Rahim Hasanov (Azerbaijão)
Assistentes: Mubariz Hashimov e Rza Mammadov
Quarto árbitro: Edgars Malcevs (Letónia)

FC PORTO: Francisco Meixedo (g.r.), Tomás Esteves, Pedro Justiniano, Levi Faustino, Rodrigo Ferreira, Manuel Mané, Gonçalo Borges, Diogo Abreu, Duarte Moreira, Fábio Vieira (cap.) e Afonso Sousa
Substituições: Diogo Abreu por Rafa Pereira (35m), Manuel Mané por Tiago Matos (73m), Gonçalo Borges por Francisco Conceição (73m), Tomás Esteves por Danilo Veiga (81m) e Afonso Sousa por Johan Gomez (81m)
Não utilizados: Ivan Cardoso (g.r.) e João Pinto
Treinador: Tulipa

FK LIEPAJA: Marcis Mazurs (g.r.), Roberts Zelmanis, Edgars Bite, Deivids Draznieks, Raivis Vilumsons, Gatis Luks, Kristians Rozentals (cap.), Kristers Volkovs, Kristers Libeks, Viktors Ziemelis e Alekss Andersons
Substituições: Deivids Draznieks por Maksims Sidorovs (38m) e Alekss Andersons por Roberts Melkis (82m)
Não utilizados: Klavs Lauva, Gustavs Grasis, Krists Jurjevs e Roberts Arsauskis
Treinador: Janis Intenbergs

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Afonso Sousa (28m e 70m)

Disciplina: cartão amarelo para Alekss Andersons (43m), Rafa Pereira (45m), Maksims Sidorovs (84m), Pedro Justiniano (84m), Kristians Rozentals (84m), Danilo Veiga (86m) e Raivis Vilumsons (86m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.