FCP logo

FC Porto derrotou o Famalicão (3-0), no Estádio do Dragão, em desafio da oitava jornada da Liga NOS

O FC Porto regressou à liderança da Liga NOS após a vitória caseira por 3-0 perante o Famalicão, na oitava ronda do campeonato. No final do jogo, Sérgio Conceição apontou os ajustamentos feitos na equipa como fator principal para o sucesso desta noite e quis destacar o trabalho contínuo levado a cabo pelos jogadores.

Estratégia vitoriosa
“Cabia-nos a nós fazer um bom jogo e perceber porque o nosso adversário era o líder do campeonato há sete jornadas. O Famalicão tem uma equipa muito bem trabalhada e sai muito bem em construção. Sabíamos disso e soubemos ajustar-nos para ganhar o jogo. Foi importante mudar aquela que era a nossa forma de pressionar, já que na primeira fase de construção o Famalicão põe cinco jogadores, seis com o guarda-redes, e depois neutralizámos algumas unidades mais virtuosas deles. A nossa organização defensiva também foi fundamental para ganharmos”.

A pressão de vencer
“Percebo a pressão que existe num grande clube como o FC Porto, porque felizmente sempre trabalhei em grandes clubes. Compreendo que haja críticas quando não ganhamos, mas só perdemos uma vez nos últimos doze jogos. Quero realçar o trabalho diário deste grupo de jogadores”.

Ausências de Marega e Zé Luís
“Optei por jogadores que estavam a 100% a todos os níveis. Olho para o plantel competitivo que tenho e escolhi os que me davam mais garantias. Foram as opções que tomei para este jogo. Tenho de fazer escolhas em função de cada partida”.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.