FCP logo

Jogo entre Marítimo e FC Porto, da nona jornada da Liga NOS, terminou empatado a um golo

O FC Porto empatou esta quarta-feira diante do Marítimo (1-1), na Madeira, em partida referente à nona jornada do campeonato. O golo portista foi apontado por Pepe, aos 84 minutos.

Mesmo sem protagonizar uma entrada em jogo autoritária, pertenceu ao FC Porto o primeiro lance de perigo: na sequência de um canto cobrado por Corona, Mbemba cabeceou à figura de Amir (6m). Do outro lado, e sem nada ter feito para o justificar, o Marítimo ganhou vantagem no marcador por intermédio de Bambock, que contou com um desvio infeliz de Danilo para desfeitear Marchesín (11m). Obrigados a correr atrás do prejuízo, os Dragões estiveram muito perto do empate, mas Amir negou o golo a Luis Díaz com uma defesa a dois tempos (19m).

Já perto do intervalo, o guarda-redes iraniano voltou a destacar-se ao defender um cabeceamento de Matheus Uribe (44m), segurando o 1-0 favorável aos maritimistas com que as duas equipas foram para o descanso. O FC Porto aumentou a pressão na etapa complementar, mas as constantes paragens e o ínfimo tempo útil de jogo não favoreceram em nada as intenções portistas. O Marítimo nunca deixou de colocar os 11 jogadores atrás da linha da bola e limitou-se a defender durante todo o segundo tempo, tentando travar de todas as maneiras o ímpeto portista.

Aos 84 minutos, o FC Porto chegou ao empate por Pepe, que o fez quase de forma inadvertida. Na sequência de um canto cobrado por Alex Telles, Soares cabeceou contra a nuca de Pepe e a bola acabou mesmo por entrar na baliza do Marítimo. Os Dragões ainda forçaram a reviravolta e quase o conseguiram, mas Danilo atirou por cima quando foi solicitado por Alex Telles (90m+1). No derradeiro lance do jogo, Soares falhou o cabeceamento por milímetros em posição privilegiada (90m+6). Num relvado que mais parecia um batatal, era difícil fazer muito melhor.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.