FCP logo

FC Porto Sofarma esteve intratável no clássico com o Benfica (33-23), em Lisboa, da 11.ª jornada do campeonato

O FC Porto Sofarma venceu esta quarta-feira o Benfica (33-23), no Pavilhão da Luz 2, em Lisboa, em partida referente à 11.ª jornada do Andebol 1. Os campeões nacionais continuam invictos no campeonato e somam por vitórias todos os jogos disputados na prova, contabilizando assim 33 pontos, tal como o Sporting.

Foi um FC Porto Sofarma de grandíssimo nível aquele se viu durante os 30 minutos iniciais. Com um magnífica atitude defensiva e com Alfredo Quintana a brilhar sempre que foi chamado a intervir, os azuis e brancos rapidamente assumiram a liderança do marcador e não mais a largaram até ao intervalo, recolhendo ao balneário com sete golos de vantagem (18-11). Por esta altura, André Gomes (4 golos) era o Dragão mais inspirado ofensivamente.

Com pouco mais de dez minutos jogados na segunda parte, já a diferença tinha ultrapassado a dezena de golos (25-14). A qualidade da exibição do FC Porto Sofarma foi impossível anular para o Benfica, que nunca mostrou argumentos para colocar em causa o 11.º triunfo portista. Em termos históricos, foi a maior vitória do FC Porto em casa do Benfica do que ao andebol diz respeito. Victor Iturriza, autor de seis golos, foi o melhor marcador dos Dragões.

O FC Porto Sofarma volta agora a centrar as atenções na Liga dos Campeões. No próximo domingo (18h00, Porto Canal e FC Porto TV), a equipa portista defronta o THW Kiel, na Sparkassen Arena, em Kiel (Alemanha), na sétima jornada do Grupo B.
 
FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO SOFARMA, 23-33
Andebol 1, 11.ª jornada
6 de novembro de 2019
Pavilhão da Luz 2, em Lisboa
 
Árbitros: Rúben Maia e André Nunes

BENFICA: Borko Ristovski e Gustavo Capdeville (g.r.); Davide Carvalho (2), Rome Hebo, Pedro Marques (1), Rene Hansen (2), Alix Zalamou (2), Belone Moreira, Paulo Moreno (1), Ricardo Pesqueira (1), Carlos Cosano (3), Carlos Martins, Nuno Pereira, Fábio Antunes (2), Petar Djordjic (8) e Francisco Pereira (1)
Treinador: Carlos Resende

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza (6), Yoan Balazquéz (1), Miguel Martins (2), Djibril M’Bengue (4), Rui Silva (3), Daymaro Salina (2), Leonel Fernandes (2), Diogo Branquinho (4), António Areia (2), Bernardo Pegas, André Gomes (5) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 11-18

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.