FCP logo

Uma entrevista ao avançado que já marcou em quatro competições esta temporada é tema de capa da revista oficial do FC Porto

Entre Barranquilla e o Porto há mais de 7.000 quilómetros e um oceano de distância, mas Luis Díaz fez esse percurso sem se perder nem perturbar, e arrancou a primeira época na Europa com seis golos em 17 jogos. “Muito feliz com a mudança”, o avançado de 22 anos está em destaque na edição número 395 da Dragões.

Os interessados eram muitos, mas Luis Díaz sempre quis o FC Porto. O conhecimento do clube foi aprofundado em conversas com James Rodríguez, Falcao e Carlos Queiroz, atual selecionador da Colômbia, e as referências não podiam ser melhores: “Todos me disseram que o FC Porto é um clube muito grande e bonito”. O histórico de sucesso de jogadores colombianos no Dragão é, precisamente, um dos fatores que entusiasmam o extremo: “Isso dá-me confiança e motivação para fazer as coisas bem”.

Outro avançado que tem brilhado de azul e branco é Fábio Silva, que não para de bater recordes de precocidade e tornou-se o mais jovem marcador de sempre do FC Porto. Sabe quem o segue na lista dos jogadores que se estrearam a marcar aos 17 anos? A Dragões conta-lhe tudo, antes de lhe apresentar alguns registos sobre o jogo 300 de Sérgio Conceição, um treinador avesso a estatísticas. 

O ecletismo e o sucesso transversal do FC Porto são evidenciados num trabalho que revisita as seis Supertaças que o clube já conquistou nesta temporada. Sobre as modalidades, há ainda entrevistas a Vlad Voytso, o basquetebolista que nasceu na Ucrânia e é campeão da Europa por Portugal, e a Rúben Ribeiro, única novidade do plantel de andebol. A equipa de hóquei em patins teve mais reforços, e pode conhecê-los melhor através das visitas pelo Porto em que foram guiados pelos colegas que os receberam.

Em breve disponível em papel nas lojas do FC Porto, a edição 395 da Dragões já pode ser lida gratuitamente em fcporto.pt/revista.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.