FCP logo

Miguel Queiroz perspetivou a visita ao terreno do Vitória de Guimarães (sábado, 15h00), na sétima jornada do campeonato

Com seis vitórias em seis jogos, o FC Porto desloca-se este sábado ao Pavilhão Unidade Vimaranense, em Guimarães, para enfrentar o Vitória, na sétima ronda da Liga Portuguesa de Basquetebol. Na antevisão do embate, que começa às 15h00 (RTP2), o capitão Miguel Queiroz alertou para a “muita qualidade” do adversário deste fim de semana, mas garantiu que os portistas estão preparados para manter a invencibilidade na prova.

Os Dragões são líderes isolados da competição, com 12 pontos, ao passo que o conjunto minhoto se encontra na oitava posição, com nove.

O Vitória de Guimarães
“Historicamente, é sempre uma deslocação muito complicada, especialmente este ano, porque eles se reforçaram muito bem. Contrataram um treinador com qualidade e sabemos que vai ser um jogo muito complicado, mas estamos preparados para isso. Trabalhámos muito bem esta semana para ganhar no sábado”.

Desempenhos positivos do adversário na época
“O Vitória tem muita qualidade e já mostrou que pode fazer grandes exibições. Vem de uma derrota algo pesada e vai querer, perante os seus adeptos, mostrar mais força e ganhar-nos. Ainda assim, estamos em alerta, sabemos perfeitamente da qualidade deles e estamos preparados para ir lá”.

Integração de Noah Starkey
“O Noah já faz parte da nossa equipa desde a pré-época. Sempre treinou connosco, não tem jogado, fez agora o primeiro jogo, mas está integrado no grupo há muito tempo. Tem sido uma ajuda excelente esta temporada, tem treinado connosco todos os dias, simplesmente joga na equipa B. É uma solução de qualidade, vemos o Noah como um jogador de presente, porque nos ajuda muito nos treinos, mas principalmente como um jogador de futuro. Tem muita qualidade e é um jogador diferenciado pelo tamanho”.

Equipa em crescimento
“Isto não é um sprint, é uma maratona e nós procuramos estar em crescimento permanente, e é isso que estamos a fazer. O nosso nível de jogo tem aumentado e queremos continuar assim, a trabalhar bem e duro para chegarmos ao final da época e aos pontos altos na melhor forma”.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.