FCP logo

Avançado é o mais jovem marcador da história do clube

Fábio Silva renovou contrato com o FC Porto. O avançado e camisola 49 dos Dragões recebeu esta quinta-feira o Dragão de Ouro de Atleta Revelação do ano, mas "fez questão de renovar" com os azuis e brancos durante a tarde desse dia. Quem o anunciou foi Jorge Nuno Pinto da Costa, no discurso de encerramento da Gala, enquanto elogiava cada um dos Dragonados.

"Com 16 anos já vencia um título europeu, já era campeão nacional e já sabia o que era a glória no FC Porto. E com 17 anos passou a ser o mais jovem goleador em jogos oficiais pelo FC Porto. Não foi o primeiro a marcar golos com 17 anos, foi o quinto, mas de todos foi o mais novo. Por isso, é mais um recorde na vida deste atleta, que, mesmo jovem, sente o FC Porto, e que fez questão, antes de receber o Dragão de Ouro, de renovar o seu contrato e de prolongar a sua ligação com o FC Porto", afirmou o presidente do clube.

Fábio Silva conquistou a Youth League e o Nacional de Juniores A na última temporada, apontando 33 golos em 39 jogos pelos sub-19. Esta temporada, mereceu a confiança de Sérgio Conceição para subir ao plantel principal. Aos 17 anos, já apontou dois golos em dez encontros e já conseguiu entrar na história do clube: é o mais jovem jogador do FC Porto a marcar em jogos oficiais, o mais jovem a estrear-se pelos Dragões no campeonato e nas competições europeias e o mais jovem goleador na Liga portuguesa pelos azuis e brancos.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.