FCP logo

Médio de 18 anos, pertencente à equipa B, está no FC Porto há dez épocas

Rodrigo Valente renovou até 2022 o contrato que o vincula ao FC Porto. O médio de 18 anos, que na época passada se sagrou campeão nacional e europeu de Sub-19, faz parte dos quadros do clube desde a temporada 2010/2011 e integra de momento o plantel da equipa B.

O jogador de 1,73m, nascido em Santa Maria da Feira, é internacional português nos escalões de Sub-15, Sub-16, Sub-17, Sub-18 e Sub-19. Na presente temporada, já cumpriu sete partidas na formação orientada por Rui Barros e apontou dois golos, tendo ainda participado, pelos Sub-19, em cinco encontros, três no campeonato nacional e dois na Youth League, marcando por uma vez nesta competição europeia.

Em declarações exclusivas ao Porto Canal, o jovem portista manifestou a grande felicidade que sente e revelou ambição: "Estou muito feliz, desde os sub-10 que represento este grande clube com muito orgulho. Está a correr tudo muito bem, felizmente consegui chegar até aqui e agora quero mais. O meu objetivo é naturalmente chegar à equipa A, seguir os passos de ex-colegas meus que já lá estão. A minha melhor memória aqui é a conquista da Youth League e o golo mais inesquecível é um golo recente, esta época, também na Youth League, na Eslovénia. Claro que agora há mais responsabilidade, mas isso também é inerente a quem carrega o emblema do FC Porto ao peito. Agora tenho de mostrar que tudo isto valeu a pena".

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.