FCP logo

Azuis brancos bateram o Águas Santas (36-23), no Dragão Arena, em desafio da 15.ª jornada do Andebol 1

O FC Porto Sofarma voltou a vencer no campeonato nacional, derrotando no Dragão Arena o Águas Santas (36-23), em encontro da 15.ª jornada. Desta forma, a formação portista continua sem derrotas e no topo da tabela, com 44 pontos somados, tal como o Sporting.

Como era de esperar, tendo em conta os últimos confrontos entre as duas equipas, o equilíbrio marcou a primeira parte do jogo. O FC Porto esteve sempre na frente do marcador e a meio do primeiro tempo vencia por 10-8, com André Gomes em destaque. A maior vantagem foi conseguida a três minutos do intervalo, por Diogo Branquinho, quando o marcador assinalava 16-12 favorável aos Dragões. As equipas foram para intervalo com o FC Porto Sofarma a vencer por 17-14. Por esta altura, o destaque a nível ofensivo era Djibril M’Bengue, com cinco golos marcados, mas também Alfredo Quintana merecia evidência com várias defesas em momentos importantes do jogo.

Na segunda parte a história foi diferente: o FC Porto entrou mais eficaz e a realizar menos erros e aos sete minutos já vencia por cinco golos (21-16). A vantagem portista foi aumentando: aos nove minutos já eram seis golos de diferença (23-17), a meio da etapa complementar a vantagem era de nove (27-18) e a cinco minutos do final o marcador assinalava 31-19 favorável aos azuis e brancos. A maior vantagem portista no encontro aconteceu ao cair do pano, por intermédio de Victor Iturriza, que fixou o resultado final em 36-23 favorável aos Dragões. Destaque para Diogo Branquinho, que com oito golos foi o melhor marcador dos azuis e brancos.

“Foi mais fácil do que eu esperava. Na primeira parte a defesa não esteve muito bem apesar da prestação do Alfredo Quintana. O Pedro Cruz, sabemos que é um grande jogador e criou algumas dificuldades. Na segunda parte estivemos melhor, jogamos bem no ataque e fizemos mais defesas. O jogo são 60 minutos, e jogar contra nós esse tempo não é fácil e penso que na segunda parte estivemos mais concentrados e mais focados em algumas situações importantes. Há também que referir que o Hugo Santos na segunda parte esteve muito bem na baliza, mas estou feliz pela vitória. Agora temos dois dias para preparar os próximos jogos, temos de descansar bem hoje para amanhã começarmos a preparar o jogo de sábado”, afirmou Magnus Andersson no final do encontro.

O FC Porto Sofarma volta a jogar já no próximo sábado, para o campeonato. Os Dragões deslocam-se ao terreno do Vitória de Setúbal na 16.ª jornada do Andebol 1 (18h00, Porto Canal e FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-ÁGUAS SANTAS, 36-23

Andebol 1, 15.ª jornada
4 de dezembro de 2019
Dragão Arena, Porto

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador

FC PORTO SOFARMA: Thomas Bauer e Alfredo Quintana (g.r.); Victor Iturriza (3), Yoan Balázquez (1), Miguel Martins (4), Djibril M’Bengue (5), Rui Silva (4), Daymaro Salina (2), Rúben Ribeiro, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho (8), André Gomes (3), Miguel Pinto (1) e Fábio Magalhães (5)
Treinador: Magnus Andersson

ÁGUAS SANTAS: Nuno Silva, Craig McClelland e Henrique Carlota (g.r.); Pedro Cruz (6), António Aparício, Mário Rego (2), Fábio Teixeira (1), Mário Lourenço, João Ribeiro, Mário Oliveira (3), Hugo Costa, João Gomes (1), Vasco Santos (1), Francisco Silva (2), Jonas Alves (2), José Barbosa (3) e José Rebelo (2).
Treinador: José António Silva

Ao intervalo: 17-14

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.