FCP logo

FC Porto Sofarma bateu a equipa gaiense, por 35-21, na 18.ª jornada do Andebol 1

O FC Porto Sofarma venceu este sábado em casa do FC Gaia, por 35-21, na 18.ª jornada do Andebol 1. Os campeões nacionais continuam invictos na prova e seguem no topo da tabela, agora com 53 pontos somados.

Foi uma primeira parte de grande nível aquela que o coletivo de Magnus Andersson protagonizou, impondo um ritmo forte desde o início com Alfredo Quintana imperial entre os postes. A qualidade da exibição portista teve reflexos no marcador, que registava uma vantagem clara dos Dragões ao intervalo (22-10). Por esta altura, Diogo Branquinho (8 golos) era o melhor marcador dos azuis e brancos.

A segunda parte foi em tudo idêntica à primeira e o FC Porto Sofarma nunca deixou de vincar a sua superioridade perante o FC Gaia, mantendo a equipa gaiense a uma distância sempre confortável. Os números finais não deixam margem para dúvidas e refletem uma grandíssima exibição dos campeões nacionais. Diogo Branquinho, autor de nove golos, foi o melhor marcador dos Dragões.

“Sabíamos que éramos melhores, mas tivemos muito respeito por eles. Começámos muito bem e conseguimos uma vantagem que nos permitiu ter sempre o jogo controlado. Estou contente com a exibição da equipa e com mais uma vitória. Agora queremos fechar o ano com mais duas vitórias nos dois jogos que ainda vamos disputar”, afirmou o treinador Magnus Andersson, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (21h00, Porto Canal e FC Porto TV), no reduto do Sporting da Horta, em jogo da 19.ª jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

FC GAIA-FC PORTO SOFARMA, 21-35
Andebol 1, 18.ª jornada
14 de dezembro de 2019
Pavilhão do FC Gaia

Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins

FC GAIA: Diogo Ribeiro e Diogo Marques (g.r.); José Poças, Eduardo Mendonça (3), Mário Silva (6), Pedro Carvalho, Hugo Glória, Luís Carvalho, Ricardo Santos (1), Miguel Salgado (1), Alexandre Relvas (1), Hugo Rosário (1), Tiago Magalhães, Pedro Barbosa (1), Henrique Figueiredo (4) e Diogo Ferreira (3)
Treinador: Ricardo Costa

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza (3), Yoan Balazquéz (6), Gonçalo Meireles (1), Miguel Martins (2), Djibril M’Bengue (5), Rui Silva, Daymaro Salina (3), Rúben Ribeiro, Diogo Branquinho (9), André Gomes, Miguel Pinto (3) e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 10-22

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.