FCP logo

Equipa de Guillem Cabestany impôs-se por 4-2, no Dragão Arena, ao CE Noia, em jogo da quarta ronda do Grupo B

O FC Porto Fidelidade recebeu e derrotou o CE Noia da Catalunha por 4-2, na quarta jornada do Grupo B da Liga Europeia e assim passou para o primeiro posto com nove pontos, ultrapassando justamente o oponente desta tarde.

Os visitantes tiveram um começo mais acutilante e logo no segundo minuto Sergi Llorca fez a bola bater na trave da baliza defendida por Xavi Malián. Pouco depois, ainda assim, foi a equipa portuguesa a tomar a dianteira do placar através de Giulio Cocco, que aproveitou uma defesa incompleta de Martí Zapater a remate de Reinaldo García para fazer o 1-0. O CE Noia dispôs de nova ocasião para marcar num livre direto, mas Xavi Malián opôs-se bem a Sergi Aragonés, antes de a cinco minutos do intervalo Poka ter atirado com força ao alvo, ampliando a vantagem dos azuis e bancos.

A segunda parte arrancou morna e só nos dez minutos finais o ritmo ficou intenso, com o conjunto catalão a conseguir mesmo a igualdade graças a Pol Manrubia e a Sergi Aragonés. Os anfitriões reassumiram o domínio da partida e aos 48 minutos Rafa, um dos melhores elementos portistas na etapa complementar, desviou com sucesso um remate de Carlo Di Benedetto e recolocou o coletivo de Guillem Cabestany na liderança do encontro. O triunfo azul e branco acabaria por ser reforçado por Gonçalo Alves a dois segundos do fim, na cobrança de um livre direto.

Para o técnico dos Dragões, este êxito tornou-se mais importante por ter sido alcançado perante um adversário muito competente: “Foi uma vitória contra uma equipa muito boa. Os melhores anos deste clube, no que respeita a títulos, já passaram há muito, mas esta é uma equipa muito competitiva e está a jogar talvez o melhor hóquei atualmente no campeonato espanhol. Hoje, aqui, mesmo com duas baixas importantes e com um plantel curto, mostrou essa qualidade. O nosso sofrimento hoje foi proporcional à capacidade do Noia. Acho que com um pouco mais de eficácia poderíamos ter tido um final mais tranquilo, mas isto não foi algo que me tivesse surpreendido dada a competência do Noia. Foi uma vitória de grande valor”.

O FC Porto Fidelidade regressa ao campeonato nacional na próxima quinta-feira, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis. O desafio da 13.ª ronda frente à Oliveirense tem início marcado para as 19h30.  

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-CE NOIA, 4-2
Liga Europeia, Grupo B, 4.ª jornada
18 de janeiro de 2020
Dragão Arena, Porto

Árbitros: Franco Ferrari e Matteo Galoppi (Itália)

FC PORTO FIDELIDADE: Xavi Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Gonçalo Alves e Giulio Cocco
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Andrés Zapata, Carlo Di Benedetto e Sergi Miras
Treinador: Guillem Cabestany

CE NOIA: Martí Zapater (g.r.), Aleix Esteller (cap.), Pol Manrubia, Sergi Llorca e Sergi Aragonés
Suplentes: Joan Nadal (g.r.), Xavi Costa, Toni Salvadó e Roger Montserrat
Treinador: Pere Varias

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Giulio Cocco (5m), Poka (20m), Pol Manrubia (42m), Sergi Aragonés (45m), Rafa (48m), Gonçalo Alves (50m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.