FCP logo

Central portista celebra o seu aniversário

Pode parecer incrível, mas Diogo Leite celebra esta quinta-feira 21 anos. Não é o dia que surpreende, mas a tenra idade, para alguém já com tanta história para contar.

Diogo Leite está na segunda temporada no plantel principal do FC Porto mas, para trás, já tinha um percurso assinalável na formação, tanto no clube como nas seleções nacionais.

Faz parte do quarteto de centrais do plantel (é o mais jovem de todos), depois de ter dado o seu contributo, já na temporada passada, para a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, o seu primeiro jogo com a camisola portista e logo a vencer um troféu. Difícil pedir melhor.

Não quis ficar por ali e não ficou. Jogou no campeonato, na Liga dos Campeões, na Taça da Liga e Taça de Portugal. Frente ao Belenenses, no Jamor, marcou pela primeira vez com a camisola do FC Porto, também na época passada.

A maturidade para a idade, a presença e, sobretudo, a qualidade que evidencia, não deixa grandes dúvidas que, mais tarde ou mais cedo, será aposta a tempo inteiro e figura maior, até por ser uma das grandes esperanças portuguesas para a posição de defesa central. Cada vez mais uma certeza.

Afinal, falamos de um campeão da Europa Sub-17 e que poderia perfeitamente ter estado na campanha que terminou no título europeu de Sub-19, em 2018, não estivesse ele “ocupado” a impor-se de azul e branco vestido.

Aos 21 anos, há toda uma carreira pela frente e, para Diogo Leite, a certeza é uma: os alicerces estão muito bem construídos.

Muitos parabéns.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.