FCP logo

Médio celebra o seu 20.º aniversário este sábado

Com nome de craque, Romário Baró poderia ter um peso enorme em cima das costas, mas a verdade é que o talento para o futebol acompanha o nome e há toda uma carreira pela frente para lhe fazer jus.

Nascido em Bissau mas com nacionalidade portuguesa, Romário Manuel Silva Baró é internacional pelas seleções jovens e uma das maiores promessas do futebol luso para os próximos anos.

Depois de passagens por Atlético Povoense e Sporting, chegou ao FC Porto em 2014, ainda com idade de iniciado, mas logo nessa época estreou-se nos juvenis. Percorreu, depois, os diferentes escalões de formação onde foi confirmando, passo a passo, tudo o que dele se esperava.

Na temporada passada, já como júnior, tocou o céu com a conquista da UEFA Youth League e do Campeonato Nacional Sub-19, ao mesmo tempo que ganhava rodagem no FC Porto B. Na memória fica, por exemplo, o golaço de livre que marcou ao Hoffenheim, nas meias-finais da Youth League.

Esta temporada, Sérgio Conceição não abdicou do talento de Romário Baró e reservou-lhe uma vaga no plantel. Mais do que isso, foi aposta de imediato, vendo apenas a sua afirmação no FC Porto interrompida por uma lesão sofrida na receção ao Santa Clara, para a Taça da Liga.

Mesmo que o primeiro golo ainda não tenha chegado, já não há grandes dúvidas de que Romário Baró será um nome a ter em conta no FC Porto nos próximos anos.

Este sábado, dia da final da Taça da Liga, completa 20 anos. Muitos parabéns.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.