FCP logo
0

FC Porto B levou a melhor sobre o Varzim (2-0), na 19.ª jornada da LigaPro, e somou a terceira vitória consecutiva

O FC Porto B bateu este domingo o Varzim (2-0), na Póvoa de Varzim, em jogo da 19.ª jornada da LigaPro, somando assim o terceiro triunfo consecutivo na prova. Com este resultado, os Dragões passam a somar 24 pontos e estão cada vez mais tranquilos na tabela.

Numa manhã de sol à beira-mar, a equipa portista prolongou o bom momento que atravessa e amealhou mais três pontos graças a Afonso Sousa, o autor do único golo da partida, aos 23 minutos, num bom remate de pé direito após assistência de Musa Yahaya (23m). O coletivo comandado por Rui Barros voltou a protagonizar uma boa exibição e resistiu ao ímpeto do Varzim, selando a vitória já em período de compensação, por intermédio de Boris Enow, que finalizou um belo desenho ofensivo dos Dragões (90m+3).

“Fizemos uma excelente primeira parte, com mais bola e mais oportunidades do que o Varzim. Na segunda parte o Varzim tentou ao máximo chegar ao empate e o jogo ficou partido. Soubemos sofrer, estar juntos e defender a vantagem. Ao fim dos 90 minutos, creio que a nossa vitória é justa. Os jogos vão dando experiência e as vitórias aumentam a confiança. Os miúdos estão a crescer”, afirmou o treinador Rui Barros no final da partida.

Na próxima jornada, a 20.ª, o FC Porto B recebe o Farense, no Estádio de Pedroso (domingo, 9 de fevereiro, 15h00, Porto Canal e FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

VARZIM-FC PORTO B, 0-2
LigaPro, 19.ª jornada
2 de fevereiro de 2020
Estádio do Varzim, Póvoa de Varzim

Árbitro: Luís Máximo
Assistentes: André Almeida e Daniel Santos
Quarto árbitro: Renato Gonçalves

VARZIM: Sérginho; João Amorim, Hugo Gomes, Luís Pedro, Rui Coentrão (cap.), Pedro Ferreira, Rui Moreira, Minhoca, Soisalo, Lumeka e Leonardo Ruiz
Substituições: Minhoca por Caetano (46m), Leonardo Ruiz por Stanley (63m) e Rui Moreira por Baba Sow (76m)
Não utilizados: Ismael, Alan Henrique, Zé Diogo e Frédéric
Treinador: Paulo Alves

FC PORTO B: Ricardo Silva; Musa Yahaya, Pedro Justiniano, Nahuel Ferraresi, Luís Mata (cap.), Mor Ndiaye, Rodrigo Valente, Fábio Vieira, João Mário, Afonso Sousa e Taddeus Nkeng
Substituições: João Mário por Boris Enow (58m), Afonso Sousa por Madi Queta (72m) e Taddeus Nkeng por Gonçalo Brandão (83m)
Não utilizados: Francisco Meixedo, Diogo Bessa, Ángel Torres e Papalele
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Afonso Sousa (23m), Boris Enow (90m+3)
Disciplina: cartão amarelo a Rui Moreira (40m), Nahuel Ferraresi (43m), Afonso Sousa (56m), Musa Yahaya (74m), Caetano (79m), Ricardo Silva (85m), Boris Enow (90m+4)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.