FCP logo
0

Lateral croata de 28 anos vai vestir a camisola portista a partir da próxima época e até 2022

Ivan Sliskovic é o mais recente reforço da equipa de andebol do FC Porto. O lateral esquerdo de 28 anos (1,97m), que joga no Goppingen, atual 13.º classificado da Bundesliga, chega no final da época e assinou um contrato válido até 2022.

Nascido em Split, a segunda maior cidade da Croácia, no dia 23 de outubro de 1991, o andebolista iniciou o percurso sénior no país natal ao serviço do RK Nexe (três presenças nos 16 avos de final da Taça EHF), clube em que esteve de 2009 a 2013. Nesse ano, transferiu-se para o RK Celje da Eslovénia, pelo qual se estreou na Liga dos Campeões e conquistou o campeonato nacional, em 2014.

O jogador croata foi campeão nacional no Egito com o Al-Ahly, na época 2014/15, antes de seguir para os húngaros do Veszprém e lá ter permanecido duas temporadas até 2017: neste período, voltou a atuar no principal palco europeu, alcançando um segundo e terceiro lugares na Liga dos Campeões, ao mesmo tempo que venceu duas ligas da Hungria.     

Na temporada 2017/2018, regressou à formação eslovena do RK Celje para participar novamente na maior competição europeia de clubes e arrecadar mais um campeonato da Eslovénia. Ao longo da última época e meia, na liga alemã, vista por muitos como a mais forte do mundo, marcou 149 golos em 49 jogos.

Sliskovic já representou a seleção da Croácia, tendo defendido recentemente as cores da sua bandeira aquando do Mundial de 2019, prova em que os croatas ficaram na sexta posição.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.