FCP logo

Vídeo produzido em parceria com a Lightbox em resposta a desafio da UEFA

O trabalho realizado pelo FC Porto na secção do desporto adaptado é o destaque do vídeo criado em resposta ao já tradicional desafio lançado pela UEFA a todos os clubes participantes na Youth League.

Sendo a sustentabilidade social uma das preocupações do FC Porto, através de ações que permitam diminuir as desigualdades e ampliar os direitos de todos, sem qualquer discriminação, o trabalho desenvolvido com o desporto adaptado insere-se, plenamente, nesta política.

Neste sentido, este ano, em resposta ao desafio lançado pela UEFA de adoção de um projeto solidário, o FC Porto optou por dar relevância ao papel que o desporto pode desempenhar na inclusão e luta contra as desigualdades, ultrapassando barreiras.

Recorde-se que, nas duas edições anteriores, o FC Porto respondeu aos desafios lançados com temáticas diferentes: as “skills” e habilidades dos atletas em 2017/18, e o potencial da cinoterapia no ensino e no futebol na época passada.

Este ano, o objetivo do vídeo, produzido em parceria com a Lightbox, é salientar que os valores e objetivos de um atleta do FC Porto, independentemente de ser na equipa principal, na equipa que participa na UEFA Youth League, em qualquer uma das modalidades ou no desporto adaptado, são os mesmos: paixão, ambição, rigor e competência. No campo de futebol, na piscina olímpica ou na mesa de ténis, a entrega é total, pois por mais diferente que seja o caminho ou o resultado final, o que é comum a todos são os sacrifícios e a luta por atingir o objetivo.

Este é, em suma, o mote do vídeo que espelha os valores do FC Porto e da UEFA no que à inclusão diz respeito, com o clube a assumir o papel de veículo de um tema tão importante como a inclusão.

Porque no FC Porto todos são, simplesmente, atletas.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.