FCP logo

Pivô cubano marcou 120 golos em 34 jogos na presente época

Victor Iturriza estendeu o vínculo que o liga ao FC Porto até 2024. Depois de uma passagem pela Artística de Avanca entre 2014 e 2016, o pivô cubano ingressou no plantel portista em 2016/2017 e lá tem permanecido, estando a cumprir a quarta temporada consecutiva de azul e branco. Esta época, o andebolista de 29 anos já disputou 34 encontros, tendo apontado 120 golos. Com a camisola portista, já conquistou um Campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

Felicidade e orgulho
“Estou muito feliz. O FC Porto foi o clube que me acolheu quando cheguei a Portugal, é a minha segunda casa. Estou muito orgulhoso por confiarem em mim e por poder continuar a dar o meu contributo à equipa e ao clube”.

Reconhecimento
“O clube mostra que reconhece o trabalho que fazemos aqui e todos os nossos esforços para pôr o FC Porto no topo do andebol europeu e mundial”.  

Ambição
“Estamos com uma mentalidade tão forte que acreditamos que conseguimos fazer tudo. Para já queremos reconquistar o Campeonato e a Taça de Portugal. A nível internacional, na Liga dos Campeões, queremos no mínimo chegar às meias-finais, porque isso significaria que estaríamos na Final Four. É o nosso objetivo, aqui só pensamos em vencer”.

Disponibilidade para a seleção
“Sinto-me em família no Porto e em Portugal. Estou muito grato ao FC Porto por me ter aberto as portas e por me continuar a ajudar a crescer como jogador e como pessoa. E estou preparado para ajudar Portugal sempre que acharem que o meu contributo pode ser útil".

Bom momento
“Está a ser muito boa esta época para mim e para o grupo. Por acaso não sabia que sou nesta altura o melhor marcador da equipa, mas isso é um sinal do bom trabalho que tenho desenvolvido e quero continuar assim”.  

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.