FCP logo
0

Dragões caem nos penáltis após empate a uma bola nos 90 minutos frente ao RB Salzburgo

Num duelo entre campeões europeus de Juniores A (FC Porto em 2018/19, RB Salzburgo em 2016/17), apenas a lotaria dos penáltis afastou os atuais vencedores da competição. No Olival, portistas e austríacos disputavam o acesso aos oitavos de final da “Champions” de Sub-19. Os Dragões até fizeram o seu único golo da partida numa grande penalidade, por Fábio Vieira, mas viriam a cair no desempate, após 18 penáltis de parte a parte.

Na primeira parte, os austríacos começaram melhor, tendo aberto o marcador pela cabeça do central David Affengruber após canto de Alexander Prass na direita do ataque. O RB Salzburgo poderia ter dilatado a vantagem, quando a barra negou o 2-0 a Karim Adeyeme. Só que, cinco minutos depois, uma falta do já amarelado (e decisivo) Wallison Silva sobre Rodrigo Valente, dentro da área visitante, permitiu a Fábio Vieira repor a igualdade da marca dos onze metros. Após o intervalo, o ferro impediu o capitão azul e branco de bisar, na cobrança de um pontapé livre, e o empate manteve-se até ao final dos 90 minutos regulamentares.

No desempate através de penáltis, Francisco Meixedo defendeu o quarto e quinto pontapés do RB Salzburgo e empatou o duelo. Mas viria a falhar na conversão da nona tentativa, tendo os austríacos feito o 7-6 final por Wallison Silva.

Os Sub-19 portistas deslocam-se até ao Estoril, este domingo (15h00), na jornada inaugural da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-RB SALZBURGO, 1-1 (6-7 após g.p.)
UEFA Youth League, Play-off 
12 de fevereiro de 2020
CTFD PortoGaia

Árbitro: Halil Umut Meler (Turquia)
Assistentes: Bersan Duran e Sezgin Cinar 
Quarto árbitro: David Rafael Oliveira Da Silva

FC PORTO: Francisco Meixedo (g.r.), Rodrigo Pinheiro, Pedro Justiniano, Levi Faustino, Ruca Amaral, Tiago Matos, Rodrigo Valente, Fábio Vieira (cap.), Afonso Sousa, Gonçalo Borges e Duarte Moreira
Substituições: Gonçalo Borges por Rafa Pereira (71m), Tiago Matos por Manuel Mané (90m)
Não utilizados: Tiago Estevão (g.r.), Rúben Cardoso, Francisco Conceição, Seco Sani e Rodrigo Auzmendi
Treinador: Tulipa

RB SALZBURGO: Daniel Antosch (g.r. e cap.), Wallison Silva, David Affengruber, Bryan Okoh, Amar Dedić, Peter Pokorny, Nicolas Seiwald, Alexander Prass, Luka Sučić, Karim Adeyeme e Junior Adamu
Substituições: Bryan Okoh por Alois Oroz (83m)
Não utilizados: Kilian Schröcker (g.r.), Tobias Anselm, Sámuel Major, Benjamin Böckle, Benjamin Šeško, Csaba Bukta
Treinador: Frank Kramer

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: David Affengruber (23m) e Fábio Vieira (39m, pen.)

Disciplina: cartão amarelo a Wallison Silva (8m), Fábio Vieira (36m), Luka Sučić (37m), Junior Adamu (56m), Nicolas Seiwald (70m), Rodrigo Pinheiro (86m) e Peter Pokorny (90m+3)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.