FCP logo

Atletas do desporto adaptado e residentes na Casa do Dragão juntos esta quinta-feira

Foi uma tarde diferente no Dragão Arena. Esta quinta-feira, atletas de ténis de mesa do Futebol Clube do Porto juntaram-se para um treino no pavilhão dos azuis e brancos. A sessão contou com a presença de alguns jovens da formação de futebol, residentes na Casa do Dragão.

A iniciativa pretendia não só fazer uma demonstração de ténis de mesa, mas em especial exemplificar a partilha de valores desportivos entre diversos atletas dos Dragões, das várias modalidades e escalões etários.

O convívio dos jovens jogadores de futebol com atletas de desporto adaptado reforça o desenvolvimento das suas capacidades de integração na sociedade. Através de iniciativas como esta pretende-se eliminar preconceitos e criar laços de amizade.

Por outro lado, os mais novos, tendo uma formação tão específica como o futebol, beneficiam do contacto com realidades distintas, alterando a sua visão sobre a vida. Paralelamente, ações como esta aumentam a sua bagagem desportiva e social.

O objetivo cumpriu-se: a partilha de momentos com atletas tão característicos promoveu a diversidade, de dentro para fora do clube. Por isso são tão importantes momentos como este, em que se estreitam laços e se vivem os valores que regem o FC Porto: rigor, competência, ambição e paixão.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.