FCP logo

FC Porto bateu a equipa vimaranense, por 99-86, na 20.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

O FC Porto recebeu e bateu este sábado o Vitória de Guimarães (99-86), no Dragão Arena, em jogo da 20.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os azuis e brancos seguem na terceira posição da tabela, agora com 37 pontos somados.

O Vitória de Guimarães entrou para esta ronda logo atrás do FC Porto e ao longo da primeira parte mostrou que não é por acaso. Os vimaranenses foram mais eficazes no capítulo do lançamento e chegaram ao intervalo com sete pontos de vantagem (49-42). Por esta altura, Pedro Pinto (14 pontos) era o Dragão em maior destaque.

O FC Porto entrou com tudo após o descanso e em menos de cinco minutos fez um parcial de 20-5, tomando de assalto a liderança do marcador à entrada para o derradeiro quarto (76-69). Os Dragões não voltaram a estar atrás e somaram mais um triunfo no campeonato, com excelentes contributos de Brad Tinsley (22 pontos), Pedro Pinto (16 pontos), Sasa Borovnjak (14 pontos), Preston Purifoy (11 pontos), Miguel Queiroz (10 pontos) e Noah Starkey (10 pontos).

“Foi um jogo muito bonito para todos. Apenas não defendemos no primeiro período e são coisas que não podem acontecer, mas a equipa respondeu bem. Construímos a vitória com o nosso basquetebol, com seis jogadores a marcar dez ou mais pontos. É um estilo que nos define e que gostamos. Umas vezes conseguimos, outras não, mas hoje somos justos vencedores. As lesões graves de dois jogadores importantes foram terríveis para a equipa. Podemos vencer qualquer adversário, mas há problemas que temos de resolver, como as lesões do Will Sheehey, por exemplo”, afirmou Moncho López, no final da partida, em declarações ao Porto Canal e à FC Porto TV.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no dia 29 de fevereiro, às 18h00 (Porto Canal e FC Porto TV), no Pavilhão Municipal Luís Carvalho, frente ao Barreirense, em jogo da 21.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VITÓRIA DE GUIMARÃES, 99-86
Liga Portuguesa de Basquetebol, 20.ª jornada
15 de fevereiro de 2020
Dragão Arena

Árbitros: Luís Lopes, Diogo Morais e Pedro Lourenço

FC PORTO: Brad Tinsley (22), Vlad Voytso, Preston Purifoy (11), Sasa Borovnjak (14) e Kayel Locke (6)
Suplentes: Pedro Pinto (16), Francisco Amarante (5), Miguel Queiroz (10), Keven Gomes, João Soares (5) e Noah Starkey (10)
Treinador: Moncho López

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Marqueze Midgette-Coleman (41), Alfred Parrish (2), Malcom Druwright (11), Marko Loncovic (6) e Ricardo Monteiro (3)
Suplentes: João Soares, Pedro Silva, Litos Cardoso (6), João Ribeiro, Corcontae Berry (11) e Tyler Seibring (6)
Treinador: Carlos Fechas

Ao intervalo: 42-49
Parciais: 18-27, 24-22, 34-20, 23-17

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.