FCP logo

Amaro Antunes (W52-FC Porto) é sétimo na classificação geral individual

Samuel Caldeira foi o melhor portista em estrada na 3.ª e mais longa etapa da 46.ª edição da Volta ao Algarve, que foi discutida ao sprint. O ciclista da W52-FC Porto cortou a meta na 27.ª posição, completando os 201,9 quilómetros, que ligaram Faro a Tavira, em 5h00m51s, o mesmo tempo que o vencedor da etapa, o jovem holandês de 24 anos, Cees Bol (Team Sunweb).

Amaro Antunes (W52-FC Porto) finalizou a etapa na posição seguinte ao companheiro de equipa (28.º), subindo ao 7.º lugar da classificação geral individual. O belga Remco Evenepoel (Deceuninck-Quick-Step), que terminou a etapa na 36.ª posição, mantém a camisola amarela.

No final do terceiro dia, os ciclistas da W52-FC Porto em estrada ocupam as seguintes posições na classificação geral individual: Amaro Antunes (7.º), João Rodrigues (36.º), Edgar Pinto (49.º), Daniel Mestre (69.º), Samuel Caldeira (106.º), Ricardo Mestre (113.º) e Jorge Magalhães (156.º). Na geral por equipas, a W52-FC Porto é a primeira formação portuguesa a aparecer na classificação, mantendo a 9ª posição.

A quarta etapa, que acontece este sábado, liga Albufeira e o Alto do Malhão (169,7 quilómetros) e tem partida marcada para as 12h40. Relembre-se que Amaro Antunes já venceu esta subida pela W52-FC Porto: em 2017 o ciclista algarvio terminou a Volta ao Algarve na 5.ª posição da geral individual.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.