FCP logo
0

Igualdade a dois golos entre os Sub-19 do FC Porto e SC Braga na quarta jornada da fase final do Nacional de Juniores A

Os juniores do FC Porto empataram (2-2) com o SC Braga, esta tarde, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. A quarta jornada da fase final terminou com igualdade a duas bolas entre os Sub-19 portistas e bracarenses. Com este resultado, no Olival, os Dragões somam os primeiros pontos na fase de apuramento do campeão. Os azuis e brancos entraram bem, ao colocarem-se em vantagem logo aos seis minutos, num autogolo de Diogo Vieira após defesa de Lukas Hornicek a tiro de Francisco Conceição. Aos 17', o médio bracarense redimiu-se e, num cruzamento remate desde a direita, empatou a partida. Nos descontos do primeiro tempo, um disparo de fora da área de Nuno Edgar desviou em Rodrigo Pinheiro, traiu Ivan Cardoso e colocou os arsenalistas na frente. Após o intervalo, os jovens atletas do FC Porto correram atrás do prejuízo, instalaram-se no meio-campo dos minhotos, mas só foram felizes no último suspiro: a 20 segundos do apito final, Seco Santi cobrou canto com a medida certa para Mendy aparecer de cabeça no segundo poste e repor alguma justiça no marcador.

Ivan Cardoso, Rodrigo Pinheiro (Danilo Veiga, 70m), Formose Mendy, Levi Faustino, Ruca Amaral, Tiago Matos (Johan Gómez, 63m; Mauro Ribeiro, 70m), Ebuka, Rafael Pereira, Gonçalo Borges (Seco Sani 81m), Francisco Conceição (João Pinto 81m) e Duarte Moreira foram os eleitos de Tulipa para tomar parte no encontro.

Na próxima ronda do Nacional de Juniores A, a quinta, o FC Porto desloca-se ao terreno do Famalicão (sábado, 14 de março, 15h00).

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.