FCP logo

Destinado a crianças dos 4 aos 14 anos

Num momento em que o processo de aprendizagem tem necessariamente que ser vivido a partir de casa, a Dragon Force lança Foot-Camp online.

O objetivo é fazer com que todos os que gostam de futebol possam continuar a acumular, de forma intensiva, tempo de contacto com o jogo e, assim, continuar a evoluir e a fazer aquilo que mais gostam.

Durante uma semana, os participantes vão ter uma sessão de treino online por dia (das 18 às 19 horas), orientada por treinadores FC Porto. O programa inclui Treino de Técnica Individual, Treino de Motricidade, Treino de Preparação Física e Treino de Entendimento de Jogo, sendo que cada sessão de treino é orientada para a aprendizagem de um conteúdo específico, por exemplo: drible, condução com mudança de direção, passe ou pé não dominante.

Para além disso, os participantes vão receber planos de treino para fazerem em autonomia, num momento do dia à escolha, com os resultados do seu desempenho a serem registados por si e analisados por um treinador-tutor FC Porto.

A ideia destes momentos é simples:
1- Perceber os exercícios propostos
2- Preparar o espaço e material de treino
3- Procurar executar tudo com qualidade máxima
4- Registar o desempenho na grelha oficial do Foot-Camp
5- Enviar diariamente esse registo para o treinador-tutor
6- Receber orientações do treinador-tutor e repetir alguns exercícios colocando em prática as indicações recebidas.

Estes momentos representam um estímulo para o desenvolvimento da autonomia e das capacidades de concentração e superação dos participantes.

O Foot-Camp inclui ainda várias propostas de jogos lúdicos desenvolvidos pelos departamentos Técnico, Psicopedagógico e de Nutrição para serem jogados durante o tempo livre e fim de semana.

O Foot-Camp online acontece nas semanas de 20 a 24 de abril, 27 de abril a 1 de maio e 4 a 8 de maio, é dirigido a todas as crianças entre os 4 e os 14 anos e tem um preço base de 20€ por semana.

As sessões de treino online têm a duração de 60 minutos e estão agendadas para as 18h00 de segunda a sexta-feira. Para marcarem presença, os participantes apenas precisam de ter smartphone, tablet ou PC. As sessões de treino online vão ser transmitidas através de uma plataforma indicada pela Dragon Force a todos os inscritos.

As inscrições arrancam hoje e podem ser formalizadas através deste link.

Para dúvidas e informações contactar [email protected]

Relacionado com

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.