FCP logo

Fábio Silva venceu Serge Aurier por 3-2 nos "oitavos" da Stay and Play Cup

O FC Porto está nos quartos de final da Stay and Play Cup de FIFA 20. Fábio Silva - representante portista no mega torneio virtual que junta alguns dos melhores clubes da Europa - bateu Serge Aurier, do Tottenham, por 3-2.

A partida teve emoção desde o início. Logo aos 9 minutos, o benjamim do plantel azul e branco mostrou ao que vinha e, através da sua personagem virtual, enviou uma bola à barra da baliza londrina. Dois minutos depois, Moussa Marega inaugurou o marcador ao fuzilar as redes defendidas por Hugo Lloris. Um erro na saída de bola por parte da defesa dos Dragões permitiu que o lateral costa-marfinense empatasse por Harry Kane. Numa jogada tirada a papel químico do primeiro golo, Marega bisou e recolocou os comandados de Fábio Silva na frente. Antes do intervalo, uma série de oportunidades dos britânicos culminaram no 2-2, novamente graças a Harry Kane.

Após um primeiro tempo de loucos, a segunda parte não teve tantas oportunidades. Foi preciso esperar até aos descontos para que a formação orientada pelo camisola 49 portista dispusesse das ocasiões mais flagrantes para desfazer a igualdade. Tal não aconteceu e o jogo foi repetido em formato de golo de ouro. Aí, apenas tinham decorrido 8 minutos virtuais quando o próprio Fábio Silva marcou o tento decisivo e garantiu a presença do emblema da Invicta nos quartos de final do torneio de caráter solidário organizado pela EA Sports.

Marchesín, Tecatito Corona, Pepe, Mbemba, Alex Telles, Danilo Pereira, Matheus Uribe, Nakajima, Luis Díaz, Marega e Fábio Silva foram os 11 eleitos pelo dono do comando azul e branco.

No próximo sábado, pelas 19h15, o FC Porto de Fábio Silva enfrenta o vencedor da partida entre o Ajax e o Copenhaga (sexta-feira, 18h30), representados por Sergiño Dest e Mo Daramy, respetivamente.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.